Banner Teknisa

A arte de comer bem na Páscoa

Banner WhatsApp e Telegram
Banner Rancho do Pescador
Banner Curso Beca Milano

A Páscoa, além de significar a ressurreição de Jesus Cristo, é uma data em que o brasileiro reúne a família em volta da mesa. São inúmeros os pratos que podem ser servidos para comemorar. Para ajudar aqueles que querem fazer uma receita diferente, a Editora Planeta tem dois excelentes livros para inspirar o chef da casa.

O lançamento Cozinhe com os monges – As tradicionais receitas de entradas, pratos e sobremesas do Mosteiro de São Bento, de João Baptista e Sandra Marina Witkowski, reúne mais de 100 receitas apresentadas de maneira simples para que possam ser reproduzidas por qualquer pessoa, sem deixar o requinte de lado.

Em especial para servir na páscoa, o livro conta com as receitas: o Bolo de Especiarias – oferecido a monges e monjas na Páscoa; as Bolachinhas Platzchen-Strublic – para os tempos do Advento e da Páscoa; o Bombom Áureo – oferecidos pelos oblatos beneditinos na Páscoa. Gostoso, não?

A outra obra que os chefs podem aproveitar nesta Páscoa, é o Deu Bolo, da Carol Fiorentino – confeiteira e apresentadora do reality show Bake Off Brasil. Ela mostra desde a forma correta de escolher os ingredientes até as técnicas de confeitaria mais elaboradas aplicadas para o dia a dia de maneira simples, o livro é uma nova proposta de conteúdo de culinária.

Dentre as receitas indicadas na obra para a Páscoa, são as queridinhas de chocolate, como o Pão de Ló de Chocolate e Trufa de Chocolate ao Leite. Também não podemos esquecer o Pavê, indispensável para piadinhas em família, e um Bolo de Nozes bem feito.

Banner Cursos de Confeitaria Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 1 =