» Início » Notícias » TV » Band » Gastronomia molecular será o grande desafio do MasterChef Profissionais

Gastronomia molecular será o grande desafio do MasterChef Profissionais

por | out 29, 2017 | Band, Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A noite de terça é sempre mais emocionante com as provas do MasterChef Profissionais. Nesta terça, 31 de outubro, às 22h30, Ana Paula explica mais um desafio para os concorrentes envolvendo a gastronomia molecular.

Depois de uma prova em equipe emocionante, os integrantes do programa chegam ao estúdio e encontram mais uma Caixa Misteriosa nas bancadas. Mas, dentro delas, eles recebem apenas utensílios usados na gastronomia molecular, uma técnica que combina as regras da física e da química para transformar os sabores e as texturas das comidas. Dessa experimentação surgem pratos inimagináveis.

Cada um deverá preparar um “prato molecular”, em uma hora e meia, que será julgado pelos jurados: Paola CarosellaErick Jacquin e Henrique Fogaça. Os autores dos dois melhores pratos vão para o mezanino e assistem à Prova de Eliminação.

Neste segundo desafio, os participantes terão que inventar um ensopado do mar. Cada cozinheiro terá a liberdade de criar um prato, mas não pode errar na textura do caldo e nem na combinação dos sabores dos ingredientes. O autor do pior prato será eliminado restando apenas seis competidores.

Continuam na disputa: Francisco PinheiroIrina CordeiroLubyanka BaltarMonique GabiattiPablo OazenRaíssa Ribeiro Ravi Leite.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens