» Início » Notícias » Os 10 melhores restaurantes brasileiros pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

Os 10 melhores restaurantes brasileiros pelo Latin America’s 50 Best Restaurants

por | set 1, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Revelando grandes nomes da gastronomia latina, a quinta edição da premiação Latin America’s 50 Best Restaurants está chegando. Este ano, a cerimônia será realizada no dia 24 de outubro, em Bogotá, na Colômbia. E para fazer o “esquenta” da premiação, separamos um top 10 dos restaurantes brasileiros premiados desde 2013. Confira:

1. D.O.M (São Paulo, SP)
Comandado pelo chef Alex Atala – que em 2014 recebeu o Diners Club® Lifetime Achievement Award por sua trajetória -, esteve no top 5 de todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, chegando a conquistar o 2º lugar na lista em 2013.

2. Maní (São Paulo, SP)
Sob o comando dos chefs Helena Rizzo, que em 2014 foi nomeada Best Female Chef na versão mundial do prêmio, e Daniel Redondo, o Maní esteve entre os 10 melhores em todas as edições da lista.

3. Mocotó (São Paulo, SP)
Fundado em 1974 pelo pai de Rodrigo Oliveira, atual chef da casa, o Mocotó esteve em todas as listas dos 50 melhores da América Latina até agora.

4. Olympe (Rio de Janeiro, RJ)
O restaurante franco-brasileiro, comandado pelo chef Claude Troisgros, que conquistou o Diners Club® Lifetime Achievement Award em 2016, também esteve em todas as edições da lista até hoje.

5. Lasai (Rio de Janeiro, RJ)
O restaurante, comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, que chegou a liderar a cozinha do renomado espanhol Mugaritz, entrou na lista dos 50 melhores da América Latina em 2015 na 16º posição, garantindo o prêmio de Highest Entry.

6. Tuju (São Paulo, SP)
Situado na Vila Madalena e comandado por Ivan Ralston, o Tuju entrou na lista dos 50 melhores da América Latina com apenas dois anos de existência.

7. Remanso do Bosque (Belém, PA)
O paraense, comandado pelos irmãos Thiago e Felipe Castanho, esteve em todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants e é o único brasileiro fora do circuito Rio-São Paulo a entrar na lista.

8. A Casa do Porco (São Paulo, SP)
Especialista em pratos à base de cortes suínos, A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, entrou na lista em 2016 com apenas um ano de existência e já conquistou o prêmio de Higest Entry após estrear na 24ª colocação.

9. Roberta Sudbrack (Rio de Janeiro, RJ)
O restaurante carioca, que leva o nome de sua chef, esteve bem posicionado em todas as edições do prêmio. A chef Roberta Sudbrack foi a ganhadora do prêmio de Best Female Chef em 2015.

10. Fasano (São Paulo, SP)
Conhecido do exigente público paulistano e atualmente comandado pelo chef Luca Gozzani, o tradicional Fasano esteve em duas, das quatro edições, do Latin America’s 50 Best Restaurants.

Por: Juliana Gomes
Legenda da Foto: Lombo de pescada-amarela do restaurante Remanso do Bosque
Fonte: À Mesa

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens