» Início » Notícias » Último episódio de “Um Brinde ao Vinho” aborda o crescimento das lojas

Último episódio de “Um Brinde ao Vinho” aborda o crescimento das lojas

por | ago 8, 2017 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O último episódio do programa “Um Brinde ao Vinho“, exibido pelo canal Mais Globosat, nesta quarta-feira (9/8), às 22h30, traz um bate-papo com Rogério Salume, CEO da Wine.com.br, e-commerce pioneiro no mercado online de vinhos no Brasil. Rogério será entrevistado pela Cecília Aldaz, premiada sommelier argentina radicada no Rio.

Entre os temas apresentados está o diferencial da empresa na curadoria dos produtos que por meio dos winehunters, especialistas que viajam ao redor do mundo e chegam a provar dois mil rótulos por ano, selecionam vinhos de diferentes produtores para a loja e os 140 mil assinantes dos clubes da Wine.com.br. “Eles são uma ferramenta profissional essencial entre quem produz e quem vai consumir o vinho”, afirma Rogério.

O episódio também aborda o crescimento da compra online de vinhos nos últimos dez anos, as formas para avaliar um bom site de vendas e como a Wine.com.br faz para democratizar este universo, sendo um intermediário entre o produtor e consumidor final, diminuindo o custo e facilitando o processo de compra.

Sobre a concorrência com as lojas físicas, o empresário explica que elas são complementares à venda online. “Não acho que as lojas físicas vão acabar, elas representam experiências e momentos de consumo diferentes. Às vezes você está indo para casa, precisa comprar um vinho e para em uma loja. Não acredito que só a internet ou só a loja vai ser a grande opção de compra, o conjunto da internet com a loja que faz toda a diferença para o consumidor”.


Sobre a Wine.com.br

A Wine.com.br nasceu com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo uma seleção variada, com rótulos para todos os momentos. A maior loja de vinhos da América Latina, fundou em 2010 o ClubeW – um dos pioneiros no mercado de assinaturas – que conta com mais de 140 mil sócios e foi eleito em 2017 o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards.

Hoje, a Wine.com.br, além da loja online de vinhos para o consumidor final e do ClubeW, administra a Wbeer, a Wine Eventos e a Wine2B. Resultado da paixão e comprometimento do time, atualmente a Wine.com.br é considerada uma das 50 empresas mais inovadoras do país, segundo o levantamento da DOM Strategy Partners.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens