» Início » Notícias » Cursos » Arte e paladar caminham juntos na gastronomia gourmet

Arte e paladar caminham juntos na gastronomia gourmet

por | jul 19, 2017 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Aproveitar ao máximo o sabor de cada produto e utilizá-lo no seu melhor tempo é uma tendência cada vez mais valorizada na cozinha. Nesse sentido, a gastronomia gourmet ganha mais espaço e destaca-se principalmente na preparação de doces. Para acompanhar esse movimento, é importante que o profissional se mantenha atualizado sobre as técnicas de preparo e saia na frente da concorrência. O Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro oferece cursos de curta duração que qualificam profissionais que já trabalham na área ou que desejam se aventurar nesse promissor segmento.

Uma das opções é o Brigadeiro Gourmet, que acontece entre 14 e 21 de setembro. No curso, os participantes poderão aprender a combinar sabores e conhecer técnicas para produzir esse doce tão comum a partir de uma textura mais fina, apostando numa apresentação que seja realmente atrativa aos clientes e na utilização de sabores diferentes dos tradicionais, fazendo do brigadeiro um doce mais valorizado. Um dos destaques do curso são as receitas trabalhadas a partir de ingredientes como pistache, caramelo, cupuaçu e caipirinha.

De acordo com Matheus Salmazzi Massoni, docente da instituição, é importante conhecer as características de cada produto para aproveitar suas propriedades e pensar na forma correta da apresentação final do prato. “Ao conhecer as técnicas é possível reinventar o cardápio sem perder o sabor tradicional dos alimentos e pratos já consagrados”, explica.

Outro detalhe importante é planejar e verificar os componentes do prato, como ele será preparado e buscar na apresentação elementos que componham a receita. Matheus faz um alerta importante ao afirmar que menos pode ser mais. “Evite excessos e não monte apresentações arriscadas, que podem desmanchar pelo caminho até a mesa do cliente”, orienta.

A infraestrutura do campus contribui para esse aprendizado, já que suas instalações contam com laboratórios de Cozinha e de Confeitaria equipados para a prática das produções culinárias. Essa condição permite aos alunos desenvolver atividades que reproduzem os futuros ambientes de trabalho. A instituição conta ainda com um dos maiores acervos de livros sobre gastronomia da América Latina.

Para saber mais sobre a programação do Centro Universitários Senac – Águas de São Pedro acesse o Portal: www.sp.senac.br/aguasdesaopedro.


Descontos

Em 2017, o Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres e técnicos presenciais. Para turmas oferecidas nos períodos da manhã e tarde, no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. A campanha não é cumulativa a outros descontos ou benefícios concedidos pela instituição.


Serviço

  • Brigadeiro Gourmet
    Aulas: 14 a 21 de setembro
    Horário: 18h30 às 23h
  • Formação Básica em Confeitaria
    Aulas: 2 a 23 de outubro
    Horário: 9h às 18h
  • Doçaria Brasileira: docinhos clássicos para festa
    Aulas: 24 de novembro a 2 de dezembro
    Horário: 16h às 21h as sextas-feiras e das 9h às 14h aos sábados

Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro
Pq. Dr. Octávio de Moura Andrade, s/n – Centro – Águas de São Pedro/SP
Telefone: (19) 3482-7000

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens