» Início » Bebidas » Enologia » Minas, Margem e VV47: os novos vinhos da Quinta dos Murças

Minas, Margem e VV47: os novos vinhos da Quinta dos Murças

por | jul 12, 2017 | Bebidas, Enologia, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Quinta dos Murças apresenta seus três novos vinhos: Minas, Margem e VV47. São os primeiros vinhos produzidos sob a supervisão de José Luis Moreira, enólogo residente da vinícola, e representam a concretização de seu objetivo: contar a história do terroir por meio de diferentes vinhos, cada um com identidade própria. Juntam-se aos vinhos Assobio, Murças Reserva e aos vinhos do Porto Murças.

O Minas provém de vinhas com exposição sul entre 110 e 300 metros de altitude. O resultado é um vinho concentrado, com fruta madura, em equilíbrio com a frescura característica de Murças, reforçada pela presença de minas de água na sua encosta.

As vinhas que dão origem ao vinho Margem localizam-se junto ao rio Douro a 140 metros de altitude. A baixa altitude conjugada com a exposição solar e o terroir de características ímpares conferem às uvas uma maior concentração e maturação. O Margem é um vinho de terroir, com um perfil inovador.

A Quinta possui a primeira vinha vertical plantada no Douro, em 1947, representando um marco na região vitivinícola e na história. Esta vinha dá origem ao vinho VV47, um vinho raro, de produção limitada (cerca de 3.000 litros) e produzido apenas em anos excepcionais. VV47 resulta de um field blend de várias castas autóctones e é a expressão máxima do terroir de Murças.

Importados pela Qualimpor, os novos tintos de Murças podem ser encontrados no mercado brasileiro em supermercados, empórios e lojas especializadas.


Quinta dos Murças

Localizada no centro da DOC Douro, a Quinta foi adquirida pelo Esporão em 2008 devido suas condições e diversidades. Possui um terroir muito marcado pelas montanhas, altitude, solos xistosos e pelo clima característico do vale do rio Douro. Nas vinhas foram plantadas dezenas de castas autóctones, segundo Produção Biológica e Produção Integrada. Seu enólogo, José Luis Moreira, procura conhecer de forma particular cada parcela, cada vinha, cada unidade de terroir e toda diversidade da Quinta: “Só assim acreditamos ser possível perceber, interpretar e exprimir a diferenciação e perfil dos vinhos”.


Serviço

Qualimpor – Importação e Exportação
Telefone: (11) 5181-4492
Site: www.qualimpor.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens