» Início » Áreas » Administração » A importância de escolher funcionários

A importância de escolher funcionários

por | jun 25, 2017 | Administração, Áreas, Colunistas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Contratar o profissional ideal não é fácil.

Nem sempre uma seleção realizada com todo carinho detecta o profissional que gostaríamos de ter como parceiro. Vê-se um perfil adequado naquele que, não apenas veste a camisa da empresa, mas sobretudo se compromete com o seu trabalho: é fiel, leal, toma decisões, possui habilidade para se relacionar com todos os outros colaboradores, antenado, visionário, dinâmico, disciplinado, livre de preconceitos.

Enfim, é aquele que briga pela empresa em todos os sentidos – se atualiza, enfrenta a concorrência buscando a excelência. É aquele que aprende e ensina, ensina e aprende.

Dedicação e fidelidade devem estar juntas, pelo menos, enquanto o empregado estiver atuando. Isso vale em qualquer empresa. Como confiar em alguém que repassa as estratégias (por mais inocentes que sejam) da minha empresa para o concorrente, por exemplo? O profissional fiel é honesto nos seus propósitos e, justamente por isso, se torna dinâmico e livre para seu ir-e-vir quando não estiver satisfeito. Conota-se fidelidade como o sentido de honestidade e democracia – como um respeito mútuo. É a ética e a moral em exercício.

Entende-se aqui que o profissional ideal varia de acordo com a filosofia e com a cultura dos dirigentes e líderes de cada empresa.

Quando a empresa não tem o hábito de adotar a uniformização nas vestes dos funcionários, é importante que pré-determine o tipo de roupa adequado para o seu ambiente de trabalho. O selecionador, com certeza, deve conhecer os costumes da empresa e pré-avisar o recém-admitido. Cada ambiente com o seu estilo sempre chamando atenção para a razão social. O problema da aparência é mais evidente na parte feminina.

Gestão de Pessoas contempla um processo que inicia na contratação e termina na aposentadoria ou demissão. Gestão de Pessoas é um termo moderno que redefine o papel dos Recursos Humanos.


Jonatas Mascarenhas

JONATAS MASCARENHAS

Proprietário da empresa Academia do Sabor, maitre; chefe de bar; instrutor; palestrante, organizador e consultor para restaurantes, hotéis, bares e similares. Cel: (15) 99676-1656.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens