Automação Comercial

Vendendo mais em restaurantes com Sobremesas

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Já é do conhecimento geral dos donos dos restaurantes que sobremesas são um bom negócio!

Elas aumentam a média de gastos do cliente, oferecem possibilidade de novas promoções e tem uma margem bastante atraente, em comparação ao custo de matéria prima.

Então darei algumas dicas para maximizar o resultado na venda das sobremesas no restaurante.

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1 – Crie uma identidade!

Evite fazer o que todo mundo faz, pesquise doces diferentes e que combinem com o conceito da casa, por exemplo.

Pizzaria = pizza doce (errado!)

Pizzaria = canolis, pana cota, tiramissu, etc etc… (certo!)


2 – Trabalhe com ingredientes nobres!

Mesmo receitas simples podem se tornar atrativas se usarmos ingredientes que são valorizados pelos clientes. Exemplo:

Pudim de leite (errado!)

Brigadeiro de leite condensado (errado!)

Pudim de leite ninho com kinder bueno (certo!)

Brigadeiro de nutella (certo!)

Além de não complicar a preparação conseguimos valor agregado devido ao ingrediente diferencial.


3 – Capriche na apresentação

Uma coisa que observamos nos doces que se tornam moda nos restaurantes é que são coloridos e vistosos, causam alvoroço nas redes sociais causando desejo e gerando venda.

Desta forma, quando possível, devemos investir na aparência das sobremesas, fazendo doces que sejam coloridos com formatos diferenciados e que tenham boa dimensão no prato.

Louças de boa qualidade (porém de cores neutras ou contrastantes às sobremesas) são um ótimo pano de fundo para suas obras de arte!


4 – Trabalhe com profissionais!

Confeitaria é uma arte e uma ciência!

Investir em quem sabe o que faz é sempre o caminho mais curto para agradar o cliente.

Com a alta gastronomia na moda temos uma grande gama de novos profissionais entrando no mercado, somando forças com um time experiente que já encantam clientes mundo a fora!

Se não for possível contratar alguém experiente ou capacitado, terceirize. Muitas docerias e confeitarias tem interesse em criar doces exclusivos para restaurantes, levando em conta demanda extra que estes podem gerar. Os restaurantes por sua vez podem negociar melhores preços levando em conta quantidades e constância das compras.


5 – Faça seu produto aparecer!

Me lembro bem que quando trabalhava de garçom e bartender, sempre que queria vender mais fazia ou pedia um prato ou coquetel bem extravagante e passeava com ele pelo salão.

Então em poucos minutos depois, sem eu falar nada, uma multidão de pedidos me tomava e eu acabava vendendo diversos “daquele prato ali” ou do “igual o dele”.

Desta forma expor o prato em questão é sempre uma forma de gerar desejo do cliente e convertê-lo em vendas.

Uma carta de sobremesas belamente ilustrada ou quadros com fotos dos doces compondo a decoração são artifícios bem úteis.

Desejo a todos doces vendas e deliciosos lucros!


Jonatas Mascarenhas

JONATAS MASCARENHAS

Proprietário da empresa Academia do Sabor, maitre; chefe de bar; instrutor; palestrante, organizador e consultor para restaurantes, hotéis, bares e similares. Cel: (15) 99676-1656.

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