Automação Comercial

10 de maio é celebrado o Dia do Cozinheiro ou Dia da Cozinheira

Banner Sinergia Brazil
Banner Rancho do Pescador
Banner Melhores Cursos Online

O Dia do Cozinheiro ou Dia da Cozinheira é celebrado em todo o Brasil no dia 10 de maio. Esta data serve para homenagear a pessoa, seja ela profissional ou não, que se dedica a arte de preparar comidas da forma mais deliciosa e agradável possível. Os cozinheiros podem trabalhar em diferentes locais, como restaurantes, hospitais, empresas, escolas ou até mesmo em casa no preparo de refeições para suas famílias. Os cozinheiros das escolas tem uma data exclusiva, Dia do(a) Merendeiro(a) Escolar no dia 30 de outubro.

Para ser um cozinheiro, a pessoa não precisa ser um grande chef de cozinha, nem ter os melhores cursos. Os cozinheiros das casas que fazem maravilhas diárias também merecem homenagens nesta data pelo seu esforço de cada dia.

Não há uma origem certa sobre a criação desta data. Mas há um grande motivo para que seja comemorada, pois a data é aprovada pelo Decreto de Lei nº 6.049, de 2005 de autoria do deputado Alex Canziani, que regulamenta, através desta lei, a profissão de cozinheiro no País.

Banner Espaçamento

5 estratégias para ser um bom cozinheiro

1 – Organização é tudo! – Mise en place;
2 – Descubra o potencial dos ingredientes;
3 – Aposte em bons caldos e fundos;
4 – Coloque a mão na massa e acerte o ponto da carne;
5 – Pratique! Vá para o fogão!

Leia mais: 5 estratégias para ser um bom cozinheiro segundo chef Henrique Fogaça

 

Foto Destaque: Pixar Animation Studios
Foto Destaque – Legenda: Cena do filme “Ratatouille”

Banner Melhores Cursos Online

Sabor à Vida

Portal do Estado de São Paulo com tudo sobre Gastronomia: Notícias, TV, Cozinhas, Bebidas, Técnicas, Artigos, Guia Gastronômico, Receitas, Classificados e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + onze =