» Início » Notícias » Inaugurações » Restaurante Saj abre as portas no Shopping Frei Caneca em São Paulo

Restaurante Saj abre as portas no Shopping Frei Caneca em São Paulo

por | jan 13, 2019 | Inaugurações, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Desmistificar a comida árabe por meio de uma experiência gastronômica completa é premissa no Saj. O restaurante nasceu em 2008, na Vila Madalena, em São Paulo. De lá para cá, abriu as portas nos Jardins, na Vila Leopoldina, no Shopping Pamplona e em Campinas, além de uma versão mais informal, o Saj Box, no espaço Top Center, na Avenida Paulista. Recentemente, ao completar uma década de vida, a marca chega ao Shopping Frei Caneca, oferecendo receitas primordialmente libanesas cheias de sabor.

Leia mais: Especial Líbano – Episódio 1: A chegada e suas primeiras impressões e sabores

Assim como nas demais casas, chama à atenção a chapa saj trazida do Líbano, de onde saem, na hora do pedido, pães quentinhos que acompanham, entre outros, a mahamara (pasta de pimentão), o chancliche e o homus mignon servidos no menu comemorativo de 10 anos (R$ 135, servem bem duas pessoas). A sugestão especial ainda reúne, em panelinhas de cobre que chegam à mesa ao mesmo tempo para o visitante compartilhar, trigo grosso com coalhada fresca; o tradicional faláfel, acompanhado de alface romana, rabanete em rodelas, tomate picado e salsa; fathe, um ensopado de grão-de-bico, tiras de carne e coalhada fresca; chish barak, o capeletti de vitela com molho cremoso à base de coalhada, finalizado com rúcula; Kafta de cordeiro com vinagrete de salsa; arroz de açafrão com frango e amêndoas na manteiga; e peixe com batata cozida, molho tarator e cebola dourada.

O novo Saj, instalado no terceiro andar do centro comercial, conta com um salão logo na entrada, aberto durante todo o dia, para almoços, jantares e pequenos lanches. Nele, um balcão lateral de onde saem drinques autorais e clássicos do restaurante, como o Zaatar Mary, versão do Bloody Mary, com vodka, cocção de temperos árabes, suco de tomate, suco de limão e zaatar. Ao passar por uma porta de madeira, há mesas para famílias e sofás aconchegantes, além de uma sala para oito pessoas, que pode ser reservada para reuniões ou refeições para grupos fechados.

Leia mais: Restaurante Árabe: conheça os 20 melhores de São Paulo – SP

Serviço

Saj – Shopping Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca 569 – 3º andar – Loja 403 – São Paulo
Horário de Funcionamento: Domingo a quinta, das 12h às 23h; e sexta e sábado, das 12h à 0h
Site: www.sajrestaurante.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens