» Início » Receitas » Doces » Receita: Bolo de Batata-doce da Bolos da Cecília

Receita: Bolo de Batata-doce da Bolos da Cecília

por | jun 8, 2018 | Cozinhas, Doces, Receitas, Rural

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Insumos

– 500gr de Batata-doce;
– 240gr de Ovos (ligeiramente batidos);
– 50gr de Margarina;
– 25gr de Açúcar refinado;
– 200gr de Leite Condensado;
– 40gr de Coco ralado;
– 10gr de Fermento em pó.


Modo de Preparo

Para fazer o Bolo de Bata-doce da Bolos da Cecília, pela chef Cecília Victório, reserve uma forma de aproximadamente 20cm e passe a margarina com pincel no fundo da forma. As laterais deverão ser untadas somente até a metade. Polvilhe com farinha de trigo de maneira que cubra toda a parte amanteigada das formas.

Coloque as batatas com casca numa panela com água e leve para cozinhar, quando estiverem cozidas, escorra a água. Retire a casca delicadamente com a faca e amasse grosseiramente as batatas ainda quentes deixando pequenos pedaços sem amassar. Deixe esfriar.

Acrescente às batatas amassadas, os ovos, a manteiga, o açúcar, o leite condensado e mexa com o fuê, sem bater, todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Se na massa for encontrado pequenos pedaços de batata, deixe-a assim.

Junte o coco ralado e mexa novamente até incorporá-lo. Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente sem bater.

Despeje a massa na forma já untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180°C por 35 minutos. Para saber o ponto certo, fure o bolo com um palito, se sair limpo, está assado.

Retire do forno e deixe o bolo esfriar totalmente. Passe levemente uma faca nas laterais para que elas se desprendam. Use um disco ao desenformar o bolo e deixando-o na posição virado para cima. E pronto, é só se deliciar!


Sobre a chef Cecília Victório

Cecília Victório é sócia-fundadora e chef responsável pela área de desenvolvimento de produtos da Bolos da Cecília. Também atua na pesquisa de mercado, desenvolvimento de insumos, criação de produtos de confeitaria caseira e natural, elaboração de fichas técnicas e estabelecimento dos procedimentos de produção em escala. Tem cursos de capacitação referentes a bolos simples, recheados, decorados, nakeds, tortas, doces, mousses, sobremesas geladas, bolos confeitados com chantilly, confeitaria francesa, panificação, doces finos para aniversários, casamentos, rendas de açúcar, bolos diet etc. Ministra cursos de doces finos para aniversários, casamentos, massas e recheios variados, tendências, entre outros.


Sobre a Bolos da Cecília

Resultado da paixão de Cecília Victório pela cozinha, a Bolos da Cecília foi a primeira rede de franchising a oferecer o Bolo de Churros. Pensando em unir as famílias em volta da mesa para lembrar os sabores e valores da infância, oferece o verdadeiro bolo caseiro, produzidos de forma totalmente artesanal. Outro diferencial da rede são os bolos vendidos em pedaços, que podem ser consumidos com variados tipos de café e refrigerantes, além de salgados e sorvetes que são vendidos no local.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens