» Início » Notícias » Eventos » African Week 2018 acontece entre os dias 21 e 25 de maio em São Paulo

African Week 2018 acontece entre os dias 21 e 25 de maio em São Paulo

por | maio 13, 2018 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Acontece em São Paulo, entre os dias 21 e 25 de maio, a primeira edição do maior evento Afro de todos os tempos já realizado no país, o African Week. Serão 5 dias de atividades relacionadas à cultura, gastronomia, música, dança, palestras de economia e relações internacionais da cultura afro-brasileira.

Leia mais: A influência africana em nossa cultura

E em parceria com alguns dos principais restaurantes da capital paulista, durante o African Week, dois dos principais chefs de cozinha da Angola, Rui e João Pedro, desembarcarão em São Paulo para promover a culinária africana em solo brasileiro. O objetivo da ação é apresentar e divulgar as principais receitas angolanas com uma nova abordagem para o mundo.

Pensando em promover os pratos típicos do continente africano, os chefs irão apresentar pratos acompanhados de carne branca e peixe. Entre as receitas preparadas com carne, destaque para a Cabidela de galinha e a Muteta com carne seca.

Já os pratos que serão feitos com peixe, os chefes destacam a Muamba de bagre defumado, Muamba de lagosta com purê de batata doce, Calulu de peixe fresco e seco (foto destaque) e o Mufete a Nova Angola. Vale ressaltar, que as duas últimas receitas são tradições na África e todas as famílias se reúnem em suas casas durantes os finais de semana para prepararem os pratos.

Pensando em ganhar de vez o nosso paladar, os chefs Rui Sá e João Pedro, também vão recriar no Brasil uma das sobremesas mais conhecidas do continente africano, o Doce de Ginguba, conhecido como o “Pé de Moloque” africano.

Para acompanhar a programação completa e mais informações, acesse o site oficial do evento: www.africanweek.com.br.

Sobre o Centro Cultural Africano

O Centro Cultural Africano é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundado em 1999, pelo nigeriano Otumba (rei) Adekunle Aderonronu, com a missão de fortalecer o intercâmbio entre o Brasil e a África, valorizar a solidariedade, a ética, a esperança, o talento, o respeito, além de manter vivas as tradições culturais africanos e afros descendentes, contribuindo assim o desenvolvimento do patrimônio oral, material e imaterial da humanidade, segundo a UNESCO.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens