» Início » Notícias » Entrevistas » Portal Sabor à Vida Gastronomia completa 1 ano

Portal Sabor à Vida Gastronomia completa 1 ano

por | abr 27, 2018 | Entrevistas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No mês de maio o portal Sabor à Vida Gastronomia – que tem como slogan: “O sabor que faltava na sua vida!” – completa 1 ano de existência. São 12 meses disseminando o melhor da gastronomia no Estado de São Paulo. O site é gerenciado pelo gastrônomo Murilo Gagliardi, formado em 2014 em Gastronomia, pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), em Itu, interior de São Paulo.

Murilo é apaixonado pela gastronomia e tem um carinho imenso por todas as ramificações da gastronomia. Seu maior objetivo com o portal é se tornar uma referência gastronômica no Estado de São Paulo, com conteúdo de qualidade e relevante, de fácil acesso. Seu conteúdo busca valorizar os parceiros que acreditam no portal, estabelecimentos gastronômicos e também os profissionais da área, como chefs, cozinheiros, garçons, sommeliers, enólogos, entre outros.

Como surgiu

Murilo conta como surgiu o Sabor à Vida gastronomia: “Sempre fui um apaixonado pela gastronomia, até que realizei o sonho de cursar a faculdade em 2013/2014. Durante os estudos a minha grande vontade era abrir uma confeitaria, até que comecei a confeccionar doces para vender. Eu queria proporcionar com os meus doces mais sabor para a vida das pessoas, foi assim que surgiu a Confeitaria Sabor à Vida. Continuei fazendo doces e também salgados artesanais por encomenda durante alguns meses. Durante esse tempo senti na pele a dificuldade da produção e venda de meus produtos. Queria que meu trabalho fosse mais valorizado, mas infelizmente não são todos os compradores que entendem que fazer produtos artesanais são trabalhosos e isentos de comparação em relação à indústria, onde toda a produção é praticamente automática. Além desse agravante, ainda por cima sou viciado em doces. Imagina um viciado em bebidas alcoólicas ser dono de bar… no fundo eu sabia que isso não daria certo. Depois de algum tempo parado na produção, fui percebendo que precisava ficar mais conectado com a gastronomia. Eu adoro confeitaria, mas também sou muito fã da enologia, cozinhas, técnicas de bar, panificação, programas de culinária, entre outros. Precisava de algo que unisse tudo isso num mesmo lugar, como se fosse um curso online de gastronomia, onde você consegue encontrar textos didáticos, matérias e artigos. Foi assim que surgiu o portal Sabor à Vida gastronomia. No começo não havia a área de notícias, o site era composto de basicamente trabalhos de faculdade, curiosidades e outras coisas interessantes sobre a gastronomia. Do jeito que estava eu percebia que não estava legal, o projeto precisava de mais “movimento”, atualidades… foi assim que implantamos o módulo “Notícias”. Hoje o foco do portal é no Estado de São Paulo. Precisávamos focar para conquistar um público fiel… a riqueza de acontecimentos e a pluralidade da gastronomia no Estado nos faz acreditar que estamos no caminho certo”.


Dificuldade

A grande dificuldade em manter um portal assim como o Sabor à Vida, segundo Murilo, está relacionada com a credibilidade. “Há várias dificuldades no seu gerenciamento, mas a principal no meu ponto de vista é postar conteúdo com credibilidade. Recebemos diversos releases de imprensa e sempre antes de publicar, conferimos o seu conteúdo. Já recebemos releases com informações erradas de profissionais da área e isso nos faz ficar ainda mais em alerta. O caso mais recente que me recordo foi de uma especialista dizendo que no processo de higienização de legumes, verduras e frutas devemos usar vinagre. Claro que alguma coisa sempre passa batido e todo dia é dia de aprendermos coisas novas, afinal, somos seres humanos… lembro que uma vez publicamos numa receita que um dos ingredientes era azeitona “roxa” e não preta. No fim a gente aprende, reforça e nunca esquece depois”.


Futuro

Para o futuro, o CEO do Sabor à Vida garante que muitas novidades estão por vir. “Estamos estudando a implementação de algumas novidades no portal, como uma página de Sorteios e a reformulação total da Loja Virtual, com produtos temáticos sobre o site e até mesmo da gastronomia no geral. No momento essas novas seções ainda não foram 100% aprovadas, mesmo assim estamos batalhando com o intuito de lançá-las o quanto antes. Estamos também investindo na parte de SEO (Search Engine Optimization) que tanto fortalece a indexação das nossas páginas no Google, Bing, etc. Recentemente mudamos a estrutura de parceria e isso está gerando ainda mais visibilidade aos nossos parceiros. No começo havia muitos espaços de banners no portal e isso estava prejudicando a sua navegação e clareza. Hoje trabalhamos com cinco planos que atendem a nossa atual demanda”.


Agradecimentos

Murilo reforça a importância das parcerias conquistadas nesse primeiro ano de vida do portal: “Agradeço imensamente aos parceiros que acreditam em nosso trabalho. Temos vários que estão conosco desde o comecinho, onde havíamos apenas uma média diária de 60 visitas e 100 visualizações… hoje estamos com mais de 600 visitas e 830 visualizações de páginas por dia”.

Falando em agradecimento, Murilo finaliza: “Tenho que agradecer também ao nosso quadro de colaboradores, colunistas e ao nosso querido público, que nos prestigia acessando e comentando o nosso conteúdo que tanto é feito com carinho… que interage em nossas mídias sociais e que deposita em nós uma confiança imensa. Graças a todos sabemos que estamos no caminho certo”.

Vida longa ao Sabor à Vida Gastronomia!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens