» Início » Técnicas » Habilidades Básicas » 9 dicas para preparar comida de verdade no Micro-ondas

9 dicas para preparar comida de verdade no Micro-ondas

por | maio 25, 2017 | Habilidades Básicas, Técnicas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Dá para usar o micro-ondas a seu favor na hora de preparar comida de verdade: para ganhar tempo na hora de descongelar, aquecer e preparar comida boa, fresca e saudável. Principalmente se você estiver cozinhando só para um e não quiser aquecer o forno para assar uma única batata ou usar uma panela para preparar uma sopa de milho na caneca.


Veja como melhorar o uso do micro-ondas:

1 – O centro do prato do micro-ondas esquenta menos do que as bordas. Pense nisso na hora de colocar os alimentos para que o aquecimento ou cozimento seja o mais uniforme possível.

2 – As ondas só penetram alguns centímetros. Portanto, não empilhe os alimentos: o melhor é espalhá-los pelo prato.

3 – Muitos legumes podem ser cozidos rapidamente no vapor, usando seu próprio líquido com apenas um pouco de água (uma ou duas colheres de sopa). Existem utensílios próprios para isso, mas você pode usar uma tigela e cobrir com um prato para o vapor não escapar.

4 – O sal faz os alimentos soltarem água mais rapidamente. Então, deixe para temperar os legumes depois de cozinhar para que não fiquem ressecados.

5 – Na hora de derreter o chocolate, pique-o em pedaços pequenos (para derreterem de maneira uniforme). O truque é ligar o forno de 30 em 30 segundos, sempre em potência média, mexendo bem a cada intervalo para o chocolate não queimar.

6 – Se for assar batatas ou berinjelas, por exemplo, faça alguns furos com o garfo antes: assim, o vapor tem por onde escapar sem rachar ou explodir o legume.

7 – Para secar ervas, como alecrim, manjericão e sálvia, elas têm que estar bem secas. Coloque num prato forrado com papel-toalha (uma ao lado da outra) e cubra com outra folha de papel-toalha. Leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos, checando sempre nos intervalos.

8 – Colocar a laranja ou o limão por poucos segundos no micro-ondas antes de cortar. Isso ajuda a soltar mais fácil o suco.

9 – Muito cuidado ao aquecer apenas líquidos: eles esquentam muito rapidamente e podem ferver e sujar todo o forno.

 

Fonte: www.panelinha.com.br/blog/alimentacaosaudavel/como-usar-microondas-para-cozinhar-comida-saudável

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens