» Início » Destaques » Castelo Saint Andrews celebra Festivais com Vinhos

Castelo Saint Andrews celebra Festivais com Vinhos

por | jul 9, 2024 | Destaques, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Desde 2010, o Castelo Saint Andrews encanta com atrações enogastronômicas internacionais, incluindo seu restaurante Primrose e uma adega premiada pela Wine Spectator por cinco anos consecutivos. Além dos jardins exuberantes, acomodações luxuosas e vistas deslumbrantes do Vale do Quilombo, o Castelo realiza dois eventos com vinhos e champagnes renomados em julho.
Castelo Saint Andrews

Jantar Harmonizado Exclusivo

No dia 20, o chef Fernando Becker preparará um jantar harmonizado com vinhos Brunello di Montalcino. O menu inclui amuse bouche, pães artesanais de fermentação natural e como prato principal, lombo de haddock defumado com mix de folhas baby, azeite de salsa e picles de cenoura, acompanhado pelo vinho branco Pio Cesare Chardonnay 2018.

Delícias da Toscana

No segundo tempo entra em cena um prato típico da Toscana: Risoto Carnaroli Acquerello de funghi porcini, escoltado pelo Brunello di Montalcino Banfi Poggio Alle Mura 2011. A seguir, uma vistosa Bistecca alla Fiorentina com legumes da estação defumados faz par com o Brunello di Montalcino Antinori Pian Delle Vigne 2016 (96 pontos na Wine Enthusiast). Para finalizar, o clássico Tiramisù na companhia do vinho Marsala Marco de Bartoli Vecchio Samperi. Para encerrar a experiência, chá, café e mignardises Saint Andrews. O jantar custa R$ 1.500 por pessoa, e oferecemos cada rótulo da harmonização em doses de 150 ml. Para taças adicionais, favor consultar disponibilidade.

Brilho das Borbulhas

Castelo Saint Andrews

No dia 27 de julho, destacam-se as borbulhas dos champagnes Moët & Chandon, com um menu especial do chef Fernando Becker: amuse bouche, couvert com pães de fermentação natural, seguidos por Mandiopan de arroz com maionese de alho negro e Tartar de vieira, harmonizados com Moët & Chandon Impérial Brut. Este clássico champagne também acompanha o segundo prato, Crevettes flambées au cognac (camarão flambado no conhaque com creme de aipim).

Champagne e Gastronomia

Castelo Saint Andrews

No terceiro tempo, Prime Rib com mousseline de baroa trufada será acompanhado pelo Champagne Moët & Chandon Impérial Brut Rosé. O quarto e último tempo apresentará um brinde com Champagne Moët Nectar Impérial e sundae de morango, chantilly e crumble de paçoca. O jantar inclui café, chás e mignardises Saint Andrews, por R$ 1.200 por pessoa, com 150 ml de cada rótulo de Moët & Chandon. Taças e garrafas extras de champagne estão disponíveis mediante consulta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens