» Início » Não Perca! » Principais centros gastronômicos para conhecer em São Paulo

Principais centros gastronômicos para conhecer em São Paulo

por | jul 1, 2024 | Guia Gastronômico, Não Perca!, São Paulo

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cidade de São Paulo carrega um dos principais polos gastronômicos do mundo. Seja para quem gosta de italiano até comidas mais exóticas, existem diversos centros gastronômicos que se adaptam e funcionam para os mais variados gostos.

centros gastronômicos

(crédito: divulgação istock)

Em todas as regiões da cidade e para todos os preços, todos eles chamam a atenção pela variedade. Além disso, contam com refeições para todas as horas do dia – desde cafés da manhã até jantares românticos.

Santo Mercado

Localizado em Santo Amaro, o Santo Mercado foi reformado em 2020, e é bastante famoso na região da zona sul por reunir restaurantes que englobam as mais variadas culinárias possíveis. Desde hamburguerias até bares para quem gosta de cerveja.

Entre os pratos e as opções mais tradicionais, estão cerveja feita de quinoa, sorvete de uxi, queijadinha e coxinha com muçarela da Serra do Japi. Mas não para por aí. Para quem prefere pratos mais tradicionais, o Santo Mercado oferece algumas opções como culinária peruana, japonesa e árabe.

Casa Godinho

Além de ser um centro turístico por estar localizada em um prédio histórico em São Paulo, tombado, a Casa Godinho tem muita tradição por existir desde os anos 20. No edifício Sampaio Corrêa, o que mais se destaca são as famosas empadinhas, cuja beleza e cheiro chamam a atenção já na vitrine.

A mercearia conta com mais de cem anos de existência. Entre os produtos, destacam-se os azeites importados, queijos finos e embutidos artesanais, além de toda a tradição que este centro gastronômico traz consigo.

Eataly

Esta é a opção perfeita para quem gosta de comida italiana. Seja com massas ou pizzas, o Eataly é um dos complexos mais tradicionais e famosos de São Paulo. Aberto e em funcionamento desde 2015, fica localizado no bairro da Vila Mariana.

O local combina restaurantes (para todos os preços e gostos) com um mercado, que conta com uma alta variedade de produtos tradicionais para receitas e aulas de culinária. Por conta das várias opções, existem restaurantes italianos tradicionais mais acessíveis em questão de pagamento e que também aceitam cartão vale-alimentação.

Le Quartier

Conhecido por sua autenticidade e pela culinária francesa de renome, oferece um menu diversificado que inclui clássicos da gastronomia francesa, como escargots, foie gras e bouillabaisse. Localizado no Itaim Bibi, é um centro que abriga dois restaurantes.

Além do Chez, os novos empreendimentos incluem o Bistrot du Quartier, onde são servidas receitas clássicas francesas com toques criativos do chef, em um ambiente que remete aos tradicionais bistrôs. Ao lado, um balcão extenso acolhe os clientes no Bar du Quartier.

Vila Anália

Na zona leste de São Paulo, a Vila Anália reúne cinco restaurantes. Desde confeitaria com doces finos até um empório, o local tem como principal inspiração a culinária grega.

Além disso, a Vila Anália conta com eventos temáticos e musicais, além dos espaços para todos os gostos.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens