» Início » Destaques Principais » Aya Chocolates Marca Presença no São Paulo Coffee Festival

Aya Chocolates Marca Presença no São Paulo Coffee Festival

por | jun 20, 2024 | Destaques Principais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O cacau como protagonista. É com esse propósito que a Aya Chocolates nasceu em 2022, nas mãos do experiente chocolate maker Luiz Mello. Especializada em chocolates feitos a partir da amêndoa de cacau, a Aya se destaca por seu compromisso com ações sustentáveis, abordagem artesanal e respeito ao meio ambiente. Tanto que em apenas dois anos, a empresa conquistou reconhecimento internacional, refletindo seu compromisso com a excelência e inovação no mundo do chocolate bean to bar.

Aya Chocolates

Créditos: José Henrique A. Paiva

Experiência Completa no Estande da Aya Chocolates

De 21 a 23 de junho, a Aya Chocolates convida todos os visitantes do São Paulo Coffee Festival a mergulharem em uma jornada sensorial no doce universo do cacau. No estande da marca, os apaixonados por chocolate terão a oportunidade de explorar como a partir da amêndoa de cacau se chega a um chocolate fino, puro e de sabor inigualável. Além das degustações, que prometem encantar os chocólatras, haverá uma venda variada de produtos. Destaques incluem:

  • Chocolates Premiados: As barras de Chocolate Café com Leite e de Chocolate com Cumaru e Flor de Sal, ambas reconhecidas pela prestigiada London Chocolate Academy.
  • Barras de Chocolate: Uma seleção com nove sabores exclusivos, como Cumaru, Café e Tangerina com Lichia, feitos a partir de cacau fino, cultivado com ações sustentáveis.
  • Chá de Nibs de Cacau: Uma bebida inovadora que traz o sabor rico do cacau em uma forma inesperada.
  • Pastas: Pastas de pistache e de caramelo, ideais para os amantes de experiências culinárias sofisticadas.
  • Lascas de Chocolate: Pedaços de combinações mais gostosas do mundo: Chocolate com Caramelo com Flor de Sal, Caramelo com Amendoim e Pistache.

Os visitantes terão a oportunidade de adquirir essas delícias individualmente ou em um box exclusivo que reúne a coleção completa dos chocolates Aya.

Trilhando um Caminho de Sucesso

Créditos: José Henrique A. Paiva

Desde a sua criação, a Aya Chocolates vem trilhando um caminho notável de conquistas e reconhecimento. Luiz Mello, fundador e idealizador da marca, traz um currículo invejável que reflete sua profunda paixão e expertise no universo do chocolate, com cursos de Chocolataria com o renomado espanhol Jesus Escalera, em Sevilha; de Avaliador de Chocolate no International Institute of Chocolate and Cacao Tasting (IICCT), em Bucareste; e de Formação Profissional em Chocolataria, na Castelli Escola de Chocolataria, no Rio Grande do Sul; além de seu estágio com o revolucionário da confeitaria contemporânea, o catalão Jordi Bordas, em Barcelona.

Essas experiências formativas não só moldaram a abordagem inovadora e artesanal de Luiz, mas também foram fundamentais para o estabelecimento da Aya Chocolates como uma marca de excelência. Destaque para alguns dos marcos mais importantes dessa jornada:

Convite do Caderno “Paladar”

Em menos de sete meses de produção, a Aya foi convidada a enviar seu ovo de Páscoa para a avaliação do Estadão, uma das maiores e mais importantes empresas de comunicação do Brasil. Este convite precoce foi uma grande validação do talento e da qualidade dos chocolates da Aya.

Reconhecimento na Europa

Durante uma viagem à Europa, Luiz Mello teve a oportunidade de apresentar seus chocolates a um público exigente e reconhecido. A aceitação e o entusiasmo europeus reforçaram a confiança na excelência dos produtos da Aya.

Premiação em Londres

O reconhecimento mais prestigioso até agora veio com a premiação na London Chocolate Academy. As barras de Chocolate Café com Leite e de Chocolate com Cumaru e Flor de Sal foram destacadas por sua qualidade e sabor excepcional.

Aya Chocolates

Créditos: José Henrique A. Paiva

“Ter os chocolates premiados em Londres foi algo surreal. Um mix de sentimentos – felicidade, orgulho… Eu parecia estar vivendo um sonho que esperava viver daqui a alguns anos, e não em tão pouco tempo após começar a fazer os chocolates. Quando recebi o e-mail, estava no avião, saindo de Lisboa, retornando ao Brasil. Foi difícil segurar a felicidade durante longas horas de voo”, compartilha Luiz Mello.

Chegada das Novas Embalagens

Atualmente, a Aya Chocolates está lançando novas embalagens, que refletem a evolução e sofisticação da marca. Essas embalagens, desenhadas à mão, são projetadas para melhorar ainda mais a experiência do consumidor e destacar a qualidade premium dos produtos Aya.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens