» Início » Áreas » Nutrição » Lanches Saudáveis para a Semana Toda

Lanches Saudáveis para a Semana Toda

por | jun 5, 2024 | Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você já percebeu que em algumas refeições é mais fácil cair na tentação de consumir alimentos com excesso de gordura e açúcar? Na hora de fazer aquele lanchinho no meio da manhã ou da tarde, é muito mais fácil se render ao biscoito recheado ou ao chocolate, não é verdade?

Mas, com um pouquinho de planejamento e organização, você consegue montar lanches saudáveis, práticos, saborosos e nutritivos para a semana toda. Dá uma olhadinha nessas dicas.

Lanches

O que Comer nos Lanches?

Para começar, tenha sempre na geladeira frutas e legumes higienizados, como maçãs, uvas, tomates-cereja e cenouras cortadas em palitinhos. Assim, fica mais fácil colocar em potinhos na noite anterior e levar com você no dia seguinte. Frutas e legumes são ótimos aliados na busca por uma alimentação saudável.

Outra opção é separar uma porção de mix de castanhas e frutas secas. Essa combinação fornece quantidades elevadas de vitaminas, minerais e fibras. Além de deliciosa, essa misturinha adoça seu dia na medida certa. O mix de castanhas é uma excelente escolha para manter a saciedade por mais tempo.

Ao optar por alimentos prontos, dê preferência aqueles menos processados e que contenham ingredientes naturais, integrais e orgânicos. Alimentos integrais são ricos em fibras e ajudam a regular o sistema digestivo.

Como Fazer um Lanche Saudável (e Saboroso)?

Colocar a mão na massa também é uma ótima opção na hora de preparar os lanchinhos. Escolha receitas práticas e que rendam mais de uma porção por preparo, como bolos e tortas integrais. Além de compartilhar com sua família e amigos em um momento super gostoso, você ainda garante alguns pedaços para o seu lanche durante a semana. Se necessário, você também pode congelar que dá super certo!

Pastinhas e geleias são coringas para acompanhar o pãozinho ou biscoito integral e palitinhos de vegetais. No caso das geleias, escolha sempre aquelas compostas apenas por frutas e, para as pastinhas, escolha aquelas feitas com grãos, leguminosas e sementes. As pastinhas, como hummus e patês de grãos, são ricas em proteínas e fibras, além de extremamente saborosas.

Dicas

  • Planeje seu cardápio semanal e faça uma lista de compras para evitar tentações.
  • Dedique um tempo no fim de semana para preparar seus lanches e armazená-los corretamente.
  • Varie os ingredientes e receitas para não enjoar e manter a alimentação equilibrada.

Com essas dicas, fica muito mais fácil manter uma alimentação saudável durante a semana toda. Invista um pouco de tempo no planejamento e na preparação e veja como é possível comer bem, de forma prática e deliciosa!

Seguindo essas orientações, você terá lanchinhos saudáveis e saborosos sempre à mão, contribuindo para uma dieta equilibrada e uma vida mais saudável. Boa sorte e bom apetite!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens