» Início » Notícias » Dia Mundial do Gin (08/06) – Saiba onde saborear deliciosos drinks

Dia Mundial do Gin (08/06) – Saiba onde saborear deliciosos drinks

por | jun 5, 2024 | Datas Comemorativas, Guia Gastronômico, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você sabia que o segundo sábado do mês de Junho é reservado para homenagear o Gin? Em 2024, o Dia Mundial do Gin será comemorado no dia 08 de junho. O destilado, reconhecido como uma das bebidas mais consumidas do mundo, surgiu há mais de três séculos para tratar problemas renais. No entanto, como era barato e saboroso, acabou caindo no gosto dos ingleses, especialmente daqueles que viviam na Índia, no período da colonização. Naquela época, recomendava-se o consumo de água com quinino para prevenir a malária. Logo, adicionaram gin à mistura, junto com açúcar e limão-siciliano, para disfarçar o sabor amargo do quinino. Com o tempo, a bebida ganhou outros ingredientes e novas versões, sendo consumida hoje em bares, restaurantes e baladas ao redor do mundo.

LiLi

Dia Mundial do Gin

Na capital paulista, há uma boa variedade de bares e baladas onde se pode provar deliciosos drinques com Gin. Na Vila Madalena, um reduto boêmio, é possível saborear coquetéis populares como o Gin Tônica. O LiLi é uma excelente opção: descolada e democrática, a casa oferece o Lili, que harmoniza Gin com xarope de melão, xarope de cranberry e hibisco, além de água tônica. O cardápio ainda permite escolher até dois ingredientes como tangerina, limão-siciliano, morango, laranja, alecrim, hortelã, canela e zimbro, combinados com Gin Tonic Nacional, Importado, Tanqueray Sevilla ou Tanqueray Ten.

Endereço: Rua Aspicuelta, 436 – Vila Madalena       

Horário: Sextas, das 19h às 5h e sábados, das 16h às 6h;

Instagram: www.instagram.com/lili_vilamadalena

Boteco Todos os Santos

Dia Mundial do Gin

Outra opção incrível é o Boteco Todos os Santos, considerado o ‘boteco de TODOS’ e ‘a casa mais alegre do mundo’ por seus frequentadores. Lá, você pode saborear uma série de drinks com Gin enquanto aproveita o samba e o pagode ao vivo. Algumas opções incluem Gin Tonic Nacional, Gin Tonic Tanqueray, Gin Tonic Tanqueray Sevilla, Gin Tonic Tanqueray Royale e Gin Tonic Tanqueray Ten.

Endereço: Rua Aspicuelta, 585 – Vila Madalena       

Horário: quartas, das 17h às 4h; quintas e sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 3h.

Instagram: www.instagram.com/botecotos

Praça A

Dia Mundial do Gin

Se a pedida, no entanto, for desfrutar daquele Gin em um ambiente amplo, com mais de 1.000 m² e 20 camarotes – sendo um deles exclusivo, com 50m² e entrada, bar e banheiro privativos – a indicação é colar na Praça A, uma das mais novas casas da Vila Madalena, cujo diferencial é o conceito de SuperBar, com música ao vivo e gastronomia de alta qualidade. Entre as deliciosas opções de drinks preparados com Gin disponíveis no cardápio da casa, um dos mais desejados é o Gin Praça A Tropical, preparado com gin infusionado com flor de hibisco e energético de melancia ou tropical. Outra boa pedida é o drink Pipokinha, que leva Gin, xarope de pipoca, água tônica, Angostura Cocoa e limão-taiti.

Endereço: Rua Aspicuelta, 527 – Vila Madalena

Horário:quartas, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 11h30 às 5h; e domingos, das 12h às 2h.

Reservas e lista VIP: (11) 9 1413-4077

Instagram: www.instagram.com/praca_a_vilamadalena

Vila 567 

Se a escolha, no entanto, for beber ao som dos maiores sucesso da música sertaneja, com shows ao vivo, o destino tem que ser o Vila 567– bar e balada da Vila Madalena reconhecido por ser o maior reduto do sertanejo na reunião. A casa, que conta com um belíssimo rooftop com teto retrátil e tem um ambiente extremamente agradável para celebrar com a galera, reúne cerca de oito opções de GinTonic: Gin Tonic Nacional, Gin TonicTanqueray, Gin TonicTanqueray Sevilla, Gin TonicTanquerayTen, Gin Tonic 567 Nacional, Gin Tonic 567 Tanqueray, Gin Tonic 567 Tanqueray Sevilla e Gin Tonic 567 Tanqueray Ten.

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 – Vila Madalena       

Horário: terças, das 18h às 4h; quintas, das 17h às 4h; sextas, das 17h às 5h; sábados, das 12h às 5h; e domingos, das 12h às 2h.

Instagram: www.instagram.com/vila567bar  

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens