» Início » Parceiros » A Reviravolta Mágica De Anderson Silva Contra Chael Sonnen No UFC 117

A Reviravolta Mágica De Anderson Silva Contra Chael Sonnen No UFC 117

por | maio 31, 2024 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As artes marciais mistas continuam sendo um dos esportes individuais mais populares do mundo. Não surpreende, portanto, que muitos brasileiros escolham esta disciplina para moldar sua própria herança. Um deles é Anderson Silva, que lutou 45 vezes na carreira até hoje e, destas, conseguiu vencer 34 lutas, sendo 23 delas terminadas em nocaute. Ele continua sendo um dos atletas mais versáteis do Brasil a competir no UFC. Vale destacar suas conquistas como black pratyat no boxe tailandês, além de 5-1 dan no taekwondo e 3-1 dan no jwiu-jitsu. Ele demonstra excelentes habilidades de luta em todas as lutas, sendo que uma das atuações mais marcantes foi a luta contra Chael Sonnen.

Batalha Psicológica Antes Do Início Da Rodada

Anderson Silva passou muito tempo no MMA, então sabe muito bem o quão importante é a batalha psicológica entre os atletas. Já durante a coletiva de imprensa, ele tentou de todas as formas ofender o adversário para desequilibrá-lo. Sonnen respondeu na mesma moeda, então o procedimento de pesagem e a batalha de opiniões acabaram sendo espetaculares.

Poucos minutos antes do final da coletiva, Silva bateu de leve em Sonnen com o ombro, e apenas os seguranças conseguiram separar os lutadores antes do início da luta, isso acabou prometendo uma batalha muito brilhante, que começou em 8 de agosto de 2010. No Major sports você pode assistir a todas as principais lutas do UFC na seção ao vivo. As apostas nesta seção ocorrem durante a partida, o que permite obter as maiores probabilidades. Os limites de luta do UFC também variam amplamente.

Destaques Da Luta E Golpes Principais

A partida começou com ação decisiva de Sonnen. Provavelmente, as provocações de Silva o afetaram e ele tentou com todas as suas forças demonstrar sua excelente forma física, isso resultou em Sonnen vencendo todas as rodadas, exceto a última. Vale ressaltar que Silva não entrou na luta na melhor forma, antes mesmo da luta, ele focou na lesão sofrida na luta anterior. O técnico de Silva destacou ainda que o lutador ainda não tinha recuperado totalmente, mas queria muito mostrar ao adversário sua superioridade sobre ele. Entre os mentores que prepararam Silva para essa luta também estava Steven Seagal. Este último estava confiante de que “Spider” deveria abandonar a ideia de lutar sem se recuperar totalmente da lesão mas, o atual campeão não deu ouvidos às recomendações de seus mentores.

Sonnen aproveitou a incapacidade de Silva para demonstrar todo o seu arsenal de habilidades. Ele tentou manter seu oponente à distância, sabendo muito bem o quão eficaz seu oponente era com as pernas. Sonnen provavelmente também conseguiu assistir ao vídeo da luta anterior de Silva contra Nate Marquard, onde este quase conseguiu levar vantagem graças à determinação e aos golpes fortes no corpo.

A luta durou 5 rounds e acabou sendo uma das mais emocionantes de 2010. O domínio de Sonnen foi expresso em reaproximações bruscas com seu oponente, após as quais ele derrubou Silva. No terreno, o “gângster do Oregon” realmente parecia mais confiante. Ele desferiu golpes devastadores da primeira posição mas, Silva, com vasta experiência em artes marciais mistas, se defendeu com habilidade todas as vezes e novamente percorreu uma distância que lhe era bastante confortável.

Silva tentou contra-atacar diversas vezes. Ele confiou principalmente nas finalizações, mas seu oponente o contra-atacou habilmente e continuou a atacar com confiança. Nas primeiras 4 rodadas, Sonnen liderou com segurança, marcando:

  • 40-34 na primeira rodada;
  • 40-35 na segunda rodada;
  • 40-37 na terceira rodada;
  • 40-36 na quarta rodada.

O quinto round deveria ter terminado com a vitória de Sonnen, levando em consideração a deterioração do cárdio do adversário já no final do último segmento, bem como a vitória por decisão do juiz em todos os anteriores, mas seu adversário decidiu o contrário e conseguiu manter o título do campeonato.

Como Silva Tomou A Iniciativa Na Última Rodada

No primeiro minuto, Sonnen realmente controlou a situação no octógono, como fez durante toda a luta. Só no último minuto Silva descobriu força adicional e conseguiu contornar o adversário com um mata-leão. Sonnen tentou escapar do triângulo, mas o brasileiro não permitiu, e o americano foi obrigado a desistir. A incrível resistência que Silva manteve ao longo da partida o que lhe permitiu vencer.

Impacto Da Vitória Na Carreira De Silva

A vitória de Silva acabou sendo imprevisível para a maioria dos especialistas, que acreditavam que Sonnen não perderia a chance de conquistar o título. A luta foi eleita a melhor luta do UFC 117 2010. Para Silva, esta foi a décima segunda luta consecutiva em que venceu.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens