» Início » Destaques Notícias » Feira Sabor Nacional: Comida de Raiz e Música Junina

Feira Sabor Nacional: Comida de Raiz e Música Junina

por | maio 28, 2024 | Destaques Notícias, Feiras, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Grupo FSN em parceria com a Cinemateca Brasileira apresenta a edição junina da Feira Sabor Nacional. Com destaque para o trabalho dos pequenos produtores gastronômicos, o evento acontece nos dias 08 e 09 de Junho, sábado das 10h às 19h e domingo das 10h às 18h, nos galpões e jardins da Cinemateca Brasileira, localizada no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino (bem próximo ao parque do Ibirapuera).

Feira

Comidas Raízes do Brasil

Para esta edição de Junho convidamos nossos visitantes a experimentar a verdadeira comida de raiz brasileira com seus quitutes e receitas regionais, ingredientes e memórias caipiras. Um verdadeiro arraial de delícias.
Quitutes como geléia de quentão, milho verde, doces com amendoim, antepasto de pinhão; cuscuz, polenta, baião de dois, maçã do amor, quentão e outras delícias farão parte dessa viagem gastronômica.

Gastronomia Diversificada em Destaque

Na área de alimentação teremos novidades como os restaurantes Capim Santo, Jesuíno Brilhante, Lobozó e Fazenda Atalaia, que inova servindo massas com seus queijos premiados, Spigas com sua variedade de receitas com milho verde e também novos produtores como Curiango, Fazenda Santa Luzia, A Senhora das Especiarias; Companhia dos Fermentados, Kassuá (com sua amostra de produtos do Nordeste), Cortaz o Pão entre outros.

Buscamos produtores e restaurantes que enaltecem essa cultura gastronômica e que com certeza irão satisfazer todos os paladares.

Festival Gastronômico Essencial

Consolidada como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital e com destaque para nossa curadoria impecável, a Feira Sabor Nacional reúne cerca de 100 pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários, praça de alimentação completa, oficinas e contação de histórias para as crianças, exibição de filmes e um show de música ao vivo. A Feira tornou-se um programa ímpar da cidade, proporcionando experiências, gerando negócios e incentivando a economia criativa.

Informações Essenciais da Feira

Ingresso: $ 12,00 (inteira) e $ 6,00 (meia entrada) para estudantes, maiores de 60 anos ou trazendo 1kilo de alimentos para doação (para a ONG @anjosdacidade).
Crianças até 10 anos não pagam. Os ingressos serão vendidos na entrada da Feira.

– Será permitida a circulação de cães somente na área externa da Cinemateca Brasileira e com uso de coleira. Cães de raças maiores deverão fazer uso de focinheiras.
– Sugerimos o uso de transporte público, táxi ou aplicativos de transporte.
– A Cinemateca Brasileira dispõe de serviço de Valet independente ($ 35 para veículos e $ 30 para motos). Vagas limitadas.

Programação / Atividades

Sábado, 08 de Junho

  • 12h00 – 13h30: Contação de Histórias para Crianças com a Associação Viva e Deixe Viver.
  • 14h00 – 15h00: Oficina infantil de Jardinagem e Educação Ambiental – Projeto Dedinho Verde com a Sabor de Fazenda.
  • 15h30 – 17h00: Show de forró ao vivo com o trio Forró Inversões.

Filmes:

  • 14h – 15h15: 80 anos de Zezé Motta: Deixa (15 min, digital) e Zezé Motta, la femme enchantée (56 min, digital). Sala Grande Otelo
  • 15h30 – 19h: Sessão UnivercineCidade Oculta (80 min, digital). Sala Grande Otelo
  • 14h30 – 15h20: Mostra 8 por 8: Preciso falar do futuro além mar (7 min, digital); Cósmica (7 min, digital). Seguida de debate com Gian Orsini e Mariah Benaglia. Sala Oscarito

Domingo, 09 de Junho

  • 12h00 – 13h30: Contação de Histórias para Crianças com a Associação Viva e Deixe Viver.
  • 14h00 – 15h00: Oficina infantil de Jardinagem e Educação Ambiental – Projeto Dedinho Verde com a Sabor de Fazenda.
  • 15h30 – 17h00: Show de forró ao vivo com o trio Forró Inversões.

Filmes:

  • 14h30 – 16h: 80 anos de Zezé Motta: Se eu tô aqui é por mistério (22 min) e As divas negras no cinema brasileiro (56 min, digital). Sala Grande Otelo
  • 16h – 18h: 80 anos de Zezé MottaDebate Zezé Motta, Cacá Diegues, Mariana Queen Nwabasili, Clari Ribeiro e Éri Sarmet.  Sala Grande Otelo
  • 13h – 14h30: Mostra 8 por 8: Brujeria (7 min); Anomalia (5 min); Pai e Filho (5 min). Seguida de debate com Gian Orsini, Mariah Benaglia e Rodrigo Souza. Sala Oscarito.
  • 15h30: Sábado InfantilAlice dos Anjos (75 min). Sala Oscarito.
OBS: Os ingressos para o cinema serão retirados gratuitamente na bilheteria da Cinemateca Brasileira antes das sessões. Ingressos limitados e sujeitos a lotação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens