» Início » Não Perca! » Beerland Festival acontece em Rio Preto no fim de semana!

Beerland Festival acontece em Rio Preto no fim de semana!

por | abr 15, 2024 | Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Rio Preto recebe neste mês um dos principais eventos da cultura cervejeira: Beerland Festival, que ocorre nos dias 19, 20 e 21 de abril, das 12h às 22h, no Carrefour (av. Marginal Tancredo Neves, 900, Pq. Industrial). Com entrada gratuita, o evento oferece uma experiência inesquecível para amantes da cerveja artesanal.

Beerland Festival

Foto: Divulgação

Os visitantes terão a oportunidade de degustar uma seleção criteriosa de cervejas provenientes de diversas escolas do mundo. São bebidas que vão desde as tradicionais largers e ales, passando pelas Pilsen, IPA, APA e Black, até as inovadoras, caso das sour ales e das envelhecidas em barril. O intuito: satisfazer tanto os paladares mais exigentes quanto aqueles que estão apenas começando sua jornada neste universo.

Já tradição na Beerland, a cada novo evento um chopp inédito é oferecido ao público. Para Rio Preto, foi criado um chopp de Amora. Food trucks de hambúrguer artesanal, churros gourmet, waffles, costela fogo de chão, carnes bovinas, torresmo de rolo, porco no rolete, carnes suínas, em geral, comida nordestina, lanches e sobremesas especiais completam o cenário gastronômico. 

Conhecimento e diversão

Além das degustações, o festival oferece uma programação rica em workshops, palestras e sessões educativas com mestres cervejeiros e especialistas, proporcionando aos visitantes valiosos insights sobre processos de fabricação, tendências do mercado e harmonização da bebida com alimentos.

Destaque ainda para o Museu da Cerveja, espaço dedicado à história da bebida, contada ao longo dos séculos. Nele, o público pode conferir uma coleção de itens raros, incluindo artefatos antigos, rótulos históricos e ferramentas de produção.

Haverá também um Campeonato de Cerveja, onde participantes enfrentam o desafio de beber um litro de chopp. Quem beber mais rápido leva para casa o prêmio de R$ 200. O recorde nacional é de 6 segundos, estabelecidos em Curitiba (PR). As vagas para o desafio são limitadas, portanto, é recomendável que os interessados corram para garantir sua vaga. 

Programação

Sexta (19)

12h – Abertura

20h – Tributo Mamonas, com banda RP1406

Sábado (20)

12h – Abertura

13h – Voz e Violão, com Julio Gomes

17h – Tributo Creedence, com Casa dos Fundos

19h – Campeonato de Cerveja (quem bebe mais rápido 1l de chopp)

20h – Tributo Barão Vermelho, com Johnnie Rock

Domingo (21)

12h – Abertura

13h – Pop Rock Acústico, com Jeison Cardoso

15h – Show de Breja – Concurso de Perguntas e Respostas (valendo prêmio)

16h -Tributo Tim Maia, com banda Racional

19h – Especial U2 e Coldplay, com banda Rock Page

Beerland Festival

Quando: dias 19, 20 e 21 de abril

Onde: Carrefour Rio Preto (av. Marginal Tancredo Neves, 900, Pq. Industrial, em São José do Rio Preto/SP)

Horário: das 12h às 22h

Entrada gratuita

Informações: https://www.beerlandbr.com/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens