» Início » Áreas » Nutrição » Caju: Descubra seus Benefícios para a Saúde

Caju: Descubra seus Benefícios para a Saúde

por | abr 10, 2024 | Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O caju é muito mais do que um lanche saboroso. Na verdade, eles são um tesouro de benefícios para a saúde. Além disso, oferecem uma ampla gama de nutrientes essenciais que podem melhorar significativamente o seu bem-estar.

Caju

Caju e a Saúde Cardíaca

Cajus podem reduzir o risco de doença cardíaca coronária, sendo a principal causa de mortes por ataque cardíaco em todo o mundo. As castanhas de caju contêm gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas saudáveis para o coração, bem como outros compostos bioativos, incluindo micronutrientes, fitoesteróis e fibras. Consumir 1,5 onças de nozes como castanha de caju, nozes e amêndoas está regularmente associado a (não comprovado) um coração saudável, particularmente quando consumido ao lado de uma dieta pobre em gorduras saturadas.

Combate à Anemia

Adicionar castanha de caju à dieta contribuirá para a prevenção da anemia por deficiência de ferro, que é uma preocupação para os indivíduos que seguem dietas veganas ou vegetarianas estritas. As castanhas de caju são ricas em ferro, bem como zinco e proteínas; tornando-os uma escolha saudável para indivíduos que não consomem produtos de origem animal ou carne animal. Um terço de xícara ou 1,5 onças de castanha de caju contém quase 3 miligramas de ferro, 2,5 miligramas de zinco e 8 gramas de proteína.

Portanto, incorporar cajus em sua dieta pode trazer uma série de benefícios para a saúde, desde a proteção do coração até a prevenção da anemia. Lembre-se de consumi-los com moderação, e desfrute dos muitos nutrientes que essas pequenas maravilhas têm a oferecer!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens