» Início » Não Perca! » Festival Gastronômico de Indaial no formato “Festival de Rua”

Festival Gastronômico de Indaial no formato “Festival de Rua”

por | abr 4, 2024 | Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O sabor e a tradição irão se somar novamente no Festival Gastronômico de Indaial, que será realizado entre 3 e 5 de maio, na Alameda Gastronômica, um espaço especialmente montado no Parque Municipal Jorge Hardt para receber o público apaixonado pela gastronomia e sabores produzidos na cidade. Com entrada gratuita, a 3ª edição do evento será no modelo Festival de Rua, com todos os estabelecimentos participantes dividindo o mesmo ambiente para apresentar pratos temáticos exclusivos.

Festival Gastronômico de Indaial

Crédito: Acervo Prefeitura de Indaial

Tradição gastronômica de Indaial

“São iguarias que carregam a cultura regional deixada pelos colonizadores italianos, poloneses e alemães, oferecendo aos visitantes uma verdadeira viagem gastronômica e que também são a cara da nossa região, com toques de tudo que amamos no nosso dia a dia. A tradição de todos esses ingredientes e sabores caminham junto na linha do tempo dos 90 anos da cidade”, explica Claudio Zimmermann, presidente da Associação de Turismo de Indaial (Turind), responsável pela realização do evento. A proposta é unir a culinária regional com a celebração das nove décadas de emancipação de Indaial.

Alameda Gastronômica retorna triunfante

A 3ª edição do Festival Gastronômico de Indaial repete o modelo “Alameda Gastronômica” devido ao sucesso de 2023, que atraiu mais de 7 mil pessoas. “É um formato onde todos os estabelecimentos participantes estão no mesmo local, permitindo que o cliente deguste várias opções em uma visita”, acrescenta Claudio. Os organizadores esperam superar o número de visitantes da edição anterior.

Além da gastronomia, o Festival Gastronômico de Indaial contará com apresentações musicais e culturais; e o Armazém do Festival, que reunirá artesanato e estandes ligados à gastronomia e negócios. Também haverá uma área infantil gratuita com o Quintal Brincar do Sesc, tornando o evento ainda mais atrativo para toda a família.

Festival Gastronômico de Indaial

Crédito: Acervo Prefeitura de Indaial

Curadoria e seleção dos menus

Os menus foram aprimorados pela equipe do Sebrae SC através de eventos e treinamentos para garantir qualidade e autenticidade nos pratos. Essa curadoria é de extrema importância, valorizando os ingredientes típicos da região e alinhando os pratos ao tema do evento. A criação precisa ser inédita, podendo ser releituras de receitas com memórias afetivas em homenagem aos 90 anos. A curadoria analisa quesitos como sabor, criatividade, textura e apresentação, detalha a consultora de planejamento e gestão do Sebrae, Tamara Legarrea.

A 3ª edição do Festival Gastronômico de Indaial é uma realização da Associação de Turismo de Indaial (Turind) e Prefeitura de Indaial, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo, com consultoria técnica do Sebrae SC. 

3º Festival Gastronômico de Indaial 

Quando: de 3 a 5 de maio

Onde: Alameda Gastronômica instalada no Parque Municipal Jorge Hardt, Indaial (SC)

Entrada gratuita

Instagramwww.instagram.com/gastronomiadeindaial

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens