» Início » Destaques Principais » Goiânia é envolvida pelo ‘perfume do churrasco’ com o Taurus

Goiânia é envolvida pelo ‘perfume do churrasco’ com o Taurus

por | abr 1, 2024 | Destaques Principais, Festivais

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O “perfume de churrasco” vai se espalhar por Goiânia-GO no segundo final de semana de abril. O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ –, um dos principais eventos do gênero do Brasil, volta ao Estado de Goiás para segunda edição nos dias 12, 13 e 14 (sexta-feira, sábado e domingo), no Shopping Cerrado, que fica na avenida Anhanguera, 10790, Aeroviário. A entrada é gratuita.

Goiânia

Crédito: Átila Liberato

Sucesso em 2023, o mais conceituado festival do estilo “churrasco a céu aberto” retorna a Goiânia-GO repleto de novidades e com programação especial na sexta-feira (12), das 17h às 22h, e no sábado (13) e no domingo (14), das 11h às 22h. O evento é realizado pela WB Produções & Promoções.

Festival para Toda a Família

O Taurus – Festival de Assadores e Churrasqueiros BBQ – tem como principal característica a qualidade e diversidade da gastronomia preparada pelos principais chefs do circuito BBQ, os diferentes estilos e sabores de cerveja e chopes e a eclética programação de shows. Isso faz com que a festa seja ideal para uma grande confraternização de famílias e amigos.

O evento recebe os fãs mirins com uma ampla área kids, com brinquedos que proporcionam dias e noites de alegria e diversão para crianças e adultos. O festival também é pet friendly, portanto os animais de estimação são muito bem-vindos à festa que celebra o churrasco.

“Depois do sucesso alcançado em 2023, não poderíamos deixar Goiânia de fora do calendário 2024 do Taurus Festival. É com muita honra e satisfação que retornamos à capital que tão bem nos recebeu. Vamos levar ao público apaixonado por churrasco diferentes experiências em um fim de semana de ótima gastronomia, variedade de cervejas artesanais e música. Nossa intenção é oferecer momentos inesquecíveis de lazer em um ambiente em que se preza a família e sua segurança”, diz o responsável pela organização do Taurus, Túlio Henrique Waetge, proprietário da WB Produções, empresa referência na organização de eventos, festas corporativas, feiras e festivais.

Búfalo no Rolete é de Dar Água na Boca

Os fãs do churrasco terão à disposição na arena montada no Shopping Cerrado, em Goiânia, um cardápio especial assinado por assadores e churrasqueiros de sucesso, c ada qual com sua peculiaridade de cortes e maneiras de preparar a carne, seja na brasa, bafo, fogo de chão, na parrilla ou pitsmoker.

Como grande novidade, a festa do churrasco leva a Goiânia o inédito Búfalo no Rolete, preparado com maestria pelo assador Daniel e a equipe do Tradição Caipira. São ao menos 16 horas de cozimento e o resultado é o sabor inigualável. No mesmo estande também é possível saborear a deliciosa queima do alho.

Ainda entre os destaques, a festa do churrasco traz saborosos e incrementados hambúrgueres, a famosa costela preparada no bafo, o Brisket – peito de boi defumado por 12h –, além da costelinha BBQ.

Outras dicas para “matar a fome” na “arena BBQ” são a costela fogo de chão, o leitão espalmado, que tem como acompanhamento arroz carreteiro, baião de 2 e feijão tropeiro, além de fraldinha defumada, espetos gourmet, linguiças artesanais e o incrível torresmo de rolo defumado.

Cerveja Gelada Desce Bem

Para harmonizar com a gastronomia nada melhor que as cervejas artesanais de diferentes estilos e sabores. O evento ainda traz diferentes opções de churros, shakes e cookies. Tudo isso para satisfazer o paladar de crianças e adultos.

O visitante também tem a oportunidade de visitar a exposição de acessórios para churrasco, os espaços do rock e esotérico, além de experimentar e levar para casa queijos, cachaças e licores especiais, entre outros produtos. O público jovem ainda pode aproveitar o festival para realizar o sonho de fazer uma tatuagem ou colocar um piercing.

Shows para Todos os Gostos Agitam a Galera

Para agitar a arena do Taurus Festival, em Goiânia, sete shows prometem embalar o público. Já na sexta-feira (12), às 19h, o evento tem como atração a banda 220 Volts, com os grandes sucessos do Capital Inicial.

Outras três apresentações ao vivo ocorrem no sábado (13) e outras três no domingo (14). No segundo dia de evento os destaques são o show “Uma homenagem ao Rock Nacional”, com a banda 220 Volts, às 13h, o MultiCover Internacional, com o grupo SoundRock, às 16h, e o Especial Coldplay do Projeto Super Nova, a partir das 19h.

Para fechar o festival no domingo (14), Debuiando Samba sobe ao palco às 13h, com o show “Samba das Antigas”. Já às 16h, a arena Taurus recebe o Indie Rock do Projeto Super Nova. E tem mais. A Bandinha do Rock promete colocar o público para dançar com inesquecíveis clássicos do rock. O espetáculo começa às 19h.

Programação de Shows

Sexta-feira, dia 12 de abril
19h: 
Capital Inicial Cover – Banda 220 Volts

Sábado, dia 13 de abril
13h: 
Show “Uma homenagem ao Rock Nacional” – Banda 220 Volts
16h: MultiCover Internacional – Banda SoundRock 
19h: Especial Coldplay – Projeto Super Nova

Domingo, dia 14 de abril
13h: 
Show “Samba das Antigas” – Debuiando Samba
16h: Indie Rock – Projeto Super Nova
19h: Clássicos do Rock – Bandinha do Rock

Taurus Festival de Assadores & Churrasqueiros BBQ

Endereço: Avenida Anhanguera, 10790, Aeroviário, Goiânia-GO (Shopping Cerrado)
Dias: 12, 23 e 14 de abril
Horário: 17h às 22h (sexta-feira); 11h às 22h (sábado e domingo)
Entrada: Gratuita
Informações: (19) 99494-2787
Redes sociais: Instagram @taurus_festival e fb/taurusfestival

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens