» Início » Destaques Guia » Cores & Sabores do outono aguçam o paladar na Casa Bambuí

Cores & Sabores do outono aguçam o paladar na Casa Bambuí

por | mar 26, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A nova estação chegou repleta de novidades na Casa Bambuí, restaurante localizado em um dos espaços mais exuberantes de Campos do Jordão – o Parque Bambuí. O cardápio tem a cara (e gosto!) do outono-inverno na Mantiqueira – uma das épocas mais atraentes nas montanhas.

Sabores Naturais Sofisticados

O clima ameno e os tons mais quentes da própria natureza inspiraram a chef Anouk Migotto, que assina o cardápio e comanda o restaurante em parceria com o renomado Grupo Toriba.

Casa Bambuí

Chef Anouk Migotto. Crédito: Adriana Rebouças

A já famosa “Panela da chef”, que traz uma receita nova a cada estação, combina polenta cremosa com queijo parmesão curado e ossobuco de vitelo feito em baixa temperatura. Acompanhado de farofa crocante com macadâmias da Serra. Tem ainda opções de truta salmonada e vegana.

Casa Bambuí

Panela da Chef, uma deliciosa receita a cada estação. Crédito: Douglas Fagundes

Delícias Artísticas Francesas

Se deu água na boca, as receitas inspiradas nas obras de arte da Casa Bambuí enchem também os olhos: a “Caixa Móbile” reúne quatro clássicos franceses –assados e quentes– com ‘terroir’ Mantiqueira: Terrine (carne suína e ave), quiche de alho-poró e temperos frescos (da horta do restaurante), Vol-au-vent de truta defumada, e Brie quente –servido com mel de abelhas nativas.

Caixas Artesanais Reutilizadas

O artesão Caique Maeques fez as “caixas” utilizadas para servir essas delícias da culinária francesa com material reutilizado do Parque Bambuí. A receita menciona o Móbile (escultura que se move com o vento) criado pelo escultor francês Christian Soucaret, que foi discípulo do Alexander Calder, um escultor e pintor norte-americano famoso por seus móbiles, e falecido em 1976.

Doçura Floral Inspirada

Mais uma obra homenageada no cardápio é a tradicional sobremesa Crème brûllée, com fava de baunilha, servida com pétalas de flores comestíveis cultivadas no restaurante. Uma deliciosa menção à obra “Orquídea no Lago” – duas lindas orquídeas de aço de autoria dos artistas plásticos Luciano Bittencourt e seu filho Rodrigo Bittencourt.

Sabor e Arte Reunidos

Segundo a chef, outra novidade é o Caramelli recheado com paleta de cordeiro, feita em baixa temperatura, servido ao molho do próprio cordeiro com vinho. Já nas “gaiolas” das sobremesas – uma homenagem à escultura “Voo de Aves” criada pelo artista Eduardo Srur especialmente para o Parque Bambuí, oClaufoutis sai de cena para a chegada da clássica Tarte Tatin e suas saborosas maçãs caramelizadas.

Tudo isso com direito a novos drinks com frutas da época, vinhos da região e um café especial assinado pela renomada barista Gelma Franco –num gostoso ‘blend’ entre a Mantiqueira Paulista e Mineira. E mais: destaque para as kombuchas feitas com ingredientes de produtores locais.

Culinária Afetiva e Memorável

Vale ressaltar que a Casa Bambuí é baseada no conceito de comida afetiva, num cardápio elaborado especialmente para proporcionar aquela sensação de aconchego e felicidade. Detalhe: o acesso ao restaurante é feito por uma charmosa locomotiva Maria Fumaça de 1920, tornando essa experiência gastronômica inesquecível!
Casa Bambuí

Casa Bambuí – Crédito: Douglas Fagundes

Informações e mais

A Casa Bambuí está localizada dentro do Parque Bambuí, à Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão/SP. Funciona diariamente, das 12h às 16h (por ordem de chegada) e feriados com horários especiais para jantares. O acesso ao Parque Bambuí e à Maria Fumaça requer a compra de ingressos separadamente. Mais Informações pelo telefone (12) 99704-5486 e @casa.bambui (insta).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens