» Início » Receitas » Fritada de Espinafre: Simples, Saudável e Saborosa!

Fritada de Espinafre: Simples, Saudável e Saborosa!

por | mar 21, 2024 | Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está buscando uma opção de refeição saudável e cheia de sabor, a fritada de espinafre é a escolha ideal. Esta receita fácil de fazer combina a nutrição do espinafre fresco com a versatilidade dos ovos orgânicos. Com apenas alguns ingredientes básicos, você pode criar uma refeição deliciosa em questão de minutos. Acompanhe o passo a passo abaixo e surpreenda-se com o resultado!

Fritada de Espinafre

Ingredientes Frescos e Orgânicos

Para começar, reúna os seguintes ingredientes frescos e orgânicos:

  • 1 Colher de chá de pimenta-do-reino;
  • 1 Colher de chá rasa de sal marinho;
  • 125 gr. de espinafre (cru);
  • 2 Colheres de sopa (7,6 ml) de azeite de oliva;
  • 6 Ovos inteiros orgânicos;
  • 90 gr. de tomate orgânico;
  • Meia cebola picada.

Passo a Passo Simples e Prático

  1. Prepare os Ovos: Em uma tigela, bata os ovos com o sal e a pimenta-do-reino até obter uma mistura homogênea e aerada.
  2. Refogue os Vegetais: Em uma frigideira pré-aquecida com o azeite de oliva, refogue a cebola e o tomate até que fiquem macios e aromáticos. Adicione o espinafre e deixe-o murchar por cerca de 30 segundos.
  3. Adicione os Ovos: Despeje os ovos batidos sobre os vegetais na frigideira. Com uma espátula, misture tudo delicadamente para garantir que os ingredientes estejam bem distribuídos.
  4. Cozinhe até Firmar: Cozinhe a fritada sem mexer por 3 a 4 minutos, até que a parte inferior esteja firme e dourada. Isso garantirá uma textura macia por dentro e crocante por fora.
  5. Finalize com Limão: Coloque algumas rodelas de limão por cima da fritada, regue com o suco de limão e salpique as raspas para um toque cítrico e refrescante.
  6. Opcional: Dourando no Forno: Se preferir uma textura mais crocante, transfira a fritada para um refratário e leve ao forno pré-aquecido por 3 a 5 minutos, ou até que a parte superior esteja dourada e crocante.

Rendimento e Servir

Esta receita rende aproximadamente 3 porções, sendo perfeita para uma refeição em família ou para preparar com antecedência e desfrutar ao longo da semana. Além disso, sirva a fritada de espinafre quente, acompanhada de uma salada fresca ou de sua guarnição favorita. Aproveite cada garfada!

Experimente esta fritada de espinafre em seu próximo café da manhã, brunch ou jantar. Assim, descubra uma maneira deliciosa de incorporar mais vegetais à sua dieta de forma simples e saborosa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens