» Início » Receitas » Creme de Abóbora Cabotian: Delícia Saudável

Creme de Abóbora Cabotian: Delícia Saudável

por | mar 15, 2024 | Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está procurando uma receita reconfortante e saudável para aquecer seu corpo e alma, não procure mais! O creme de abóbora cabotian com frango é a escolha perfeita para uma refeição nutritiva e deliciosa. Com apenas alguns ingredientes simples e passos fáceis, você pode preparar essa maravilha na sua própria cozinha. Vamos direto ao ponto e aprender como fazer essa delícia!

Creme de Abóbora

Ingredientes:

  • 1 cebola média (aproximadamente 70 gr.), picada
  • 400 gr. de abóbora cabotian crua, já picada com casca e sem semente
  • 500 ml de água
  • Sal marinho e pimenta-preta a gosto
  • 500 gr. de frango desfiado

Modo de Preparo:

  1. Preparando os Ingredientes: Comece picando a cebola em pedaços médios e reserve. Em seguida, prepare a abóbora cabotian, removendo as sementes e cortando-a em pedaços pequenos com a casca.
  2. Cozinhando a Abóbora: Em uma panela grande, adicione a cebola picada, a abóbora cabotian e a água. Tempere com sal marinho e pimenta-preta a gosto. Tampe a panela e leve ao fogo médio.
  3. Cozimento e Mistura: Deixe a abóbora cozinhar até que esteja macia e cozida. Quando estiver pronta, utilize um liquidificador ou mixer para transformar a mistura em um creme suave e homogêneo.
  4. Adicionando o Frango: Enquanto o creme de abóbora está no fogo, acrescente o frango desfiado já preparado. Misture bem até que o frango esteja incorporado ao creme e aquecido.
  5. Finalizando e Decorando: Após desligar o fogo, sirva o creme de abóbora cabotian com frango em tigelas individuais. Se desejar, finalize com uma pitada de salsinha ou cebolinha picada por cima para decorar e dar um toque extra de sabor.

Delícia Saudável: Creme de Abóbora

Com apenas alguns passos simples, você pode preparar um creme de abóbora cabotian com frango que vai encantar seu paladar e nutrir seu corpo. Experimente esta receita em casa e desfrute de uma refeição reconfortante e saudável. Não há nada como o sabor caseiro feito com ingredientes frescos e amor. Bon appétit!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens