» Início » Receitas » Nhoque de Abóbora irresistível, confira essa receita divina!

Nhoque de Abóbora irresistível, confira essa receita divina!

por | mar 12, 2024 | Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você está em busca de uma refeição saudável, saborosa e cheia de nutrientes, o Nhoque de Abóbora com Molho de Quinoa é a escolha perfeita! Esta receita é uma combinação única de sabores que vai encantar o seu paladar e proporcionar uma experiência gastronômica incrível. A abóbora, rica em vitaminas e minerais, é a estrela principal deste prato, enquanto a quinoa adiciona proteína e textura, tornando-o uma opção nutritiva e satisfatória.

Nhoque de Abóbora

Ingredientes frescos e orgânicos para o seu bem-estar

Para preparar este prato delicioso, você vai precisar de:

  • 700 gramas de abóbora cabotiá picada e descascada
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo integral ou Farinha de Arroz Integral Orgânica
  • 1/2 xícara de farinha de aveia integral orgânica
  • 2 colheres de chá de sal Maríssimo
  • 1/2 colher de chá rasa de cominho em pó
  • 1/4 de colher de café de noz-moscada
  • 1/4 de colher de café de pimenta-do-reino preta moída grossa
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

Passo a passo para uma refeição perfeita

O segredo deste prato está na combinação dos ingredientes e no modo de preparo. Siga estes passos simples para criar um Nhoque de Abóbora que vai surpreender a todos:

  1. Prepare a abóbora: Asse a abóbora até ficar macia e transforme-a em um purê cremoso. Adicione as farinhas e os condimentos, misturando bem até obter uma massa lisa e homogênea.
  2. Modele o nhoque: Com a massa pronta, faça rolinhos e corte-os em pequenos pedaços. Cozinhe os nhoques em água fervente até que flutuem na superfície.
  3. Prepare o Molho de Quinoa: Refogue alho e cebola no azeite, adicione os tomates e deixe cozinhar até despedaçarem. Acrescente a quinoa cozida, tempere com sal e finalize com folhas de manjericão fresco.
  4. Sirva e delicie-se: Despeje o Molho de Quinoa sobre o nhoque cozido e aproveite esta refeição nutritiva e cheia de sabor!

Experimente agora mesmo!

Com este Nhoque de Abóbora com Molho de Quinoa, você vai descobrir uma nova maneira de saborear ingredientes saudáveis e transformá-los em uma refeição verdadeiramente especial. Surpreenda sua família e amigos com esta receita incrível que certamente vai conquistar a todos. Experimente hoje mesmo e deixe-se encantar por cada garfada!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens