» Início » Áreas » Confeitaria » Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2024

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2024

por | mar 3, 2024 | Confeitaria, Não Perca!, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A confeitaria no Brasil tem se consolidado como um setor em constante evolução e inovação. Isso por conta da crescente demanda por experiências gastronômicas únicas. Prova disso é que este mercado movimenta cerca de R$ 12 bilhões ao ano no país, de acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae. O que representa um crescimento significado em relação aos anos anteriores.

Para isso, a tecnologia tem sido uma ferramenta fundamental, permitindo aos confeiteiros desenvolver novas habilidades e criar produtos ainda mais surpreendentes e diferenciados. Assim, além do talento e da técnica, entram em cena a criatividade e visão empreendedora que vem destacando os  profissionais da área. Muitos têm investido em novos modelos de negócio, como a venda de produtos online, a criação de cursos e workshops e a abertura de lojas especializadas. Ações que ampliam ainda mais o alcance e o impacto da confeitaria no país.

Contudo, você sabe quem são os principais chefs confeiteiros do Brasil no momento? A lista abaixo apresenta os cinco destaques que são referências no setor e que têm inspirado uma nova geração. São reis e rainhas dos doces, que definem a confeitaria contemporânea. Confira quem são eles:

1- Carole Crema

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2023

Em primeiro lugar, a lista traz a chef Carole Crema. Com criatividade, técnica e 25 anos de carreira, ela é referência em confeitaria, criando novos conceitos e aperfeiçoando receitas consagradas. Sua formação é pela Thames Valley University, The Moisimann Academy (Londres) e pelo Instituto La Cultura Alimentari (Milão). Também é autora do livro “O Mundo dos Cupcakes”, lançado em 2010 pela editora DBA e co-autora de “400g Técnicas de Cozinha” editora Cia. Nacional, de 2007.

Como reconhecimento de seu trabalho e talento, recebeu o prêmio de Chef Pâtissier do Ano em 2011 e 2016, pela revista Prazeres da Mesa. Atualmente, Carole é jurada no programa Que Seja Doce do GNT, com sua quarta temporada em exibição às 20h, todos os dias.

Site / Facebook / Instagram

2 – Eloisa Cola

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2023

Em seguida, o destaque é a chef Eloisa Cola, bacharela em Gastronomia pela Univali de Santa Catarina e pós-graduada em Educação. Desde sempre é apaixonada por culinária, com atenção especial para doces, bolos e sobremesas. Ela atua profissionalmente no setor há mais de 14 anos e em 2019 fundou a Eloisa Cola Escola de Confeitaria e a transformou na principal escola digital de empreendedorismo e confeitaria da América Latina. Tendo, inclusive, formado mais de 40 mil pessoas para empreender com confeitaria no Brasil e no exterior.

Seus cursos visam ensinar não apenas confeitaria, mas também como empreender, ter um negócio e vender nas redes sociais. Além disso, ela também é conhecida pelo aplicativo InfoBakery, uma plataforma desenvolvida por ela e sua equipe para o setor gastronômico.

Site / Facebook / Instagram

3 – Paulo Rocha

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2023

O terceiro da lista é o mineiro de Chapada do Norte, Paulo Rocha. Um chef confeiteiro ímpar que ganhou destaque em 2022 ao participar do reality show Iron Chef Brasil (Netflix) e ser o primeiro competidor a desbancar um Iron Chef. Hoje, o confeiteiro é responsável pelas seis casas do Restaurante President – do midiático chef Erick Jacquin.

Apaixonado pela pâtisserie francesa (a confeitaria clássica), o chef se especializou em entregar seus doces com o conhecimento da técnica e um sabor ímpar. Ademais, Paulo é alegria por onde passa e seu sorrisão enche o ambiente de alegria. Aliás, será ele o apresentador oficial do Prêmio Gastronomia Preta.

Site / Twitter / Instagram

4 – Léo Oliveira

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2023

Professora de Gastronomia, panificação e confeitaria, com especialização internacional em Bolos Artísticos, Léo Oliveira é o quarto destaque. Formou-se em Gastronomia pela universidade Anhembi Morumbi, especializou-se em Cozinha Internacional e trabalhou como chef de gastronomia no Senac Aclimação. Sua especialidade é Confeitaria Artística, portanto, suas criações encantam não só os paladares como os olhos. Assim, seu canal no Youtube conta com mais de 3 milhões de inscritos, sendo que ela já formou mais de 22 mil alunos em confeitaria.

Site / Facebook / Instagram

5 – Flavio Federico

Confira quem são os 5 melhores chefs de confeitaria do Brasil em 2023

Enfim, a quinta estrela do setor é Flavio Federico, o ex-chefe de confeitaria do grupo Fasano. Após deixar o grupo, ele fundou a Só Doces em São Paulo. Atualmente, se dedica a ministrar cursos na Academia de Confeitaria Flavio Federico. Sua confeitaria é conhecida pela utilização de ingredientes simples e pela valorização dos produtos brasileiros.

Site / Facebook / Instagram

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens