» Início » Guia Gastronômico » Porto Alegre » Bar 2024: Conheça os 20 melhores bares de Porto Alegre

Bar 2024: Conheça os 20 melhores bares de Porto Alegre

por | fev 13, 2024 | Guia Gastronômico, Notícias, Porto Alegre

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você está em busca dos melhores bares de Porto Alegre para visitar e se distrair no final de semana? Para você que curte variedade, bebidas e badalação, separamos as 20 opções que mais fazem sucesso na região.

Após a leitura deste artigo, você estará preparado para escolher os estabelecimentos que mais combina com você, sua família e amigos para você curtir no próximo final de semana ou feriado. Acompanhe todos os detalhes!

Quais são os 20 melhores bares de Porto Alegre?

Todos os estabelecimentos apresentados a seguir, não foram selecionados e escolhidos de qualquer forma. Foi levado em conta diversos fatores para que você tenha uma experiência melhor. Na escolha dos estabelecimentos, foi levado em conta:

  • Estrutura do local;
  • Qualidade dos pratos e das carnes;
  • Variedade de produtos;
  • Experiência da equipe.

A nossa proposta é disponibilizar aos nossos leitores uma experiência satisfatória e única.
Dessa forma, conheça a seguir os 20 melhores bares de Porto Alegre em ordem aleatória.

  1. Capone Drinkeria
  2. Dirty Old Man
  3. Bar do Beto
  4. Spoiler
  5. Boteco do Joaquim
  6. A Virgem
  7. Valen Bar
  8. Thomas Pub
  9. Bar i Bar
  10. 72 New York
  11. Weiss British Pub
  12. Sgt Peppers
  13. Boteco Matita Perê
  14. Boteco Cotiporã
  15. Bar do Espartano
  16. Espaço Cultural 512
  17. Brechó do Futebol
  18. 4Beer – Cerveja & Cultura
  19. Justo
  20. Boteco Pedrini

Bar: Conheça os 20 melhores bares de Porto Alegre

Imagem meramente ilustrativa – Créditos: Depositphotos

1 – Capone Drinkeria

Eleito um dos 50 melhores bares do Brasil pela Exame o Capone é um bar de coquetelaria inspirado na época da Lei Seca dos Estados Unidos nos anos 20. Com um ambiente pequeno, aconchegante e intimista servimos uma carta de drinks autorais e comfort food no melhor estilo americano. A trilha sonora, claro, também acompanha essa época de charme e proibição.

A proposta do Capone Drinkeria é ser um Pub em Porto Alegre que entregue uma experiência diferente da maioria. Com um ambiente intimista e com o ar de escondido que todos os bares da lei seca tinham por necessidade, o Capone drinkeria é uma excelente oportunidade para você, que deseja um bar diferente para ir. Speakeasy and enjoy.

Drinks Capone Drinkeria

A Capone Drinkeria recebe uma avaliação de 4,7 no Google Meu Negócio. De acordo com a internauta Dani de Lucca (Local Guide), ela diz que é impossível falar do Capone sem tecer milhares de elogios. O lugar tem um clima de anos 20 maravilhoso com a luz indireta dos abajures localizados nas mesas. A trilha sonora sempre maravilhosa tocando jazz, blues, standards e trilhas do gênero. O cardápio ilustra cada drink oferecido. Todos os drinks são bons. Se passar por Porto Alegre, conheça este lugar.

Endereço: R. Castro Alves, 449 – Independência, Porto Alegre – RS, 90430-131 (Abrir Google Maps)
Telefone: (51) 3372-6021

Instagram
Reservas

2 – Dirty Old Man

O bar Dirty Old Man conta com drinques tradicionais e especiais. Além disso, conta com uma grande variedade de cervejas artesanais e petiscos. O espaço é boêmio e muito aconchegante.

O estabelecimento acolhe a comunidade LGBTQ+, conta com diversas bebidas para happy hour e com opções de comidas e petiscos.

Além disso, oferece diversas opções de coquetéis, com um espaço aconchegante e casual.  O local também oferece Wi-fi gratuito, banheiro de gênero neutro, aceita reservas e conta com opção para viagem.

Dirty recebe uma avaliação de 4,6 no Google Meu Negócio. De acordo com a internauta Bárbara Soares, o lugar conta com uma grande variedade de bebidas, seja drinks e chopes. Esta também comenta que o local é pequeno, mas conta com uma ótima decoração e preços justos.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 956 – Centro Histórico
Telefone: (51) 3085-8227

Instagram

3 – Bar do Beto

Bar do Beto oferece um ambiente casual, aconchegante e com um espaço moderno, o local serve vinhos, refeições caseiras e diversas opções de cervejas. Além disso, é um ótimo espaço para levar crianças e ir em grupo.

O estabelecimento oferece entrega para viagem, assento com acessibilidade e banheiro. O espaço também oferece refeições para almoço e jantar, com cadeirinhas para crianças e um bar no local.

No Google Meu Negócio, conta com uma avaliação de 4,6. A internauta Ana Osés, afirma que o estabelecimento conta com ótimas opções de pratos. Relata também que o cardápio é bem diversificado com pratos para até 3 pessoas e também individuais.

Endereço: R. Sarmento Leite, 811 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3221-9390

Site / Instagram / Facebook

4 – Spoiler

O bar Spoiler conta com drinques e hambúrgueres com diversas temáticas de séries de TV, conta com um ambiente animado, completo de post-its, frases famosas e muito mais.

Além disso, é uma empresa que acolhe a comunidade LGBTQ+, oferece pratos e refeições, conta com coquetéis, espaço aconchegante e casual, sendo considerado como um ótimo passeio para ir em grupo. Spoiler também oferece opções de entrega, Wi-fi gratuito e aceita reservas.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,6. A internauta Carolina Santos, afirma que teve uma ótima experiência no estabelecimento, com drinks temáticos.

Relata que o local também conta com muitas opções de bebidas e comidas. Por fim, a internauta comenta sobre os post-its e afirma que voltaria mais vezes.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 1058 – Centro Histórico
Telefone: (51) 3237-1822

Site / Instagram / Facebook

5 – Boteco do Joaquim

O Boteco do Joaquim é um ótimo espaço para encontros e apreciar um ótimo petisco acompanhado de cerveja. O ambiente é bem decorado, todo o espaço é composto por madeira de demolição, tijolos e também conta com diversas fotos na parede.

O estabelecimento é um ótimo local para assistir partidas de jogos, oferece bebidas para happy hour, conta com mesas externas coquetéis, um espaço aconchegante e também casual. Sem contar que é uma ótima opção para ir em grupo.

O ambiente também conta com acessibilidade e estacionamento para os clientes. Ainda, oferece Wi-Fi gratuito e aceita reservas.

No Google Meu Negócio, recebe uma pontuação de 4,5. Renata Bois, uma das internautas, comenta que o local oferece diversas opções de porções fartas, conta com um valor em conta, cachaças saborizadas, atendimento excelente e banheiros limpos, mesmo estando com o estabelecimento lotado.

Endereço: R. Joaquim Nabuco, 350 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3022-7186

Site / Instagram / Facebook

6 – A Virgem

A Virgem é um bar que conta com um ambiente decorado com arte urbana. Além disso, oferece uma culinária contemporânea de Forno e Fogão. Conta com um estabelecimento boêmio e bem descontraído, o espaço é bem acolhedor e artístico. Oferece diversas opções de porções mistas e também coquetéis.

O estabelecimento também conta com banheiro com acessibilidade, e uma grande variedade de bebidas, seja vinho, cervejas, destiladas e coquetéis. No Google Meu Negócio, recebe uma pontuação de 4,6.

A internauta Eliza Guandet, afirma que o local é muito lindo e oferece uma ótima experiência aos visitantes. Eliza também comenta que o estabelecimento conta com espaço amplo, salão interno e espaços abertos com cobertura.

Por fim, também comenta sobre a carta de drinks que é grande, oferece diversas opções de pizzas e ressalta sobre o bom atendimento do local.

Endereço: R. Olavo Bilac, 251 – Azenha
Telefone: (51) 3237-6818

Instagram / Facebook

7 – Valen Bar

O estabelecimento conta com um estilo Amsterdã para adultos. Oferece comida, artes visuais, músicas e filmes eróticos. Valen Bar também conta com comida, uma grande variedade de coquetéis e um ambiente casual, ótimo para ir em grupo.

Oferece opção de entrega, banheiro com acessibilidade, bebidas alcoólicas e muito mais. O Valen Bar, conta com uma avaliação de 4,4 no Google Meu Negócio. A internauta Deise Ferreira, comenta que gostou bastante do local. Afirma que o show acontece às 22 horas e conta com uma ótima decoração.

Endereço: Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 27 – Mont’Serrat

Site / Instagram / Facebook

8 – Thomas Pub

O Thomas Pub, conta com um ambiente jovem, ótimo para encontrar amigos. Além disso, serve diversas opções de aperitivos, entradas, cerveja e espumantes.

O estabelecimento também conta com shows ao vivo, bebidas para happy hour, pista de dança, pratos de petiscos, mesas externas, diversas opções de coquetéis e conta com espaço aconchegante e casual.

O bar também conta com banheiro com acessibilidade e uma grande variedade de bebidas, como cerveja, coquetéis, destiladas, vinho e muito mais. O espaço também conta com WI-FI gratuito e aceita reservas.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,3. A internauta Monica Cilenti, comenta que o lugar é muito legal, afirma que o atendimento também é muito bom e conta com música boa.

Além disso, relata que os preços são altos, mas mesmo assim vale a pena conhecer, pois oferece uma boa infraestrutura.

Endereço: R. Padre Chagas, 330 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3013-2020

Site / Instagram / Facebook

9 – Bar i Bar

O Bar i Bar conta com uma cozinha variada e diversas opções de la carte, sem contar com as diversas opções de pratos e porções mistas tradicionais. Ainda, o espaço é intimista e conta com rodadas de chope.

O Bar é um ótimo espaço para assistir esportes, conta com jogos de bar, mesas externas, diversos coquetéis, um espaço aconchegante e casual. Oferece também opções de entrega, acessibilidade no local e diversas opções de bebidas.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,4.

Além disso, o internauta Jonatan Machado, afirma que o picadão do local é uma delícia, comenta que o estabelecimento também oferece opções de jogos, como por exemplo, sinuca e o preço é razoável.

Endereço: R. São Luís, 411-423 – Santana
Telefone: (51) 3084-8504

Facebook

10 – 72 New York

O estabelecimento conta com uma grande variedade de pratos de la carte, diversas opções de petiscos, música eclética ao vivo e uma grande variedade de bebidas.

Desse modo, o bar oferece bebidas para happy hour, opções de petiscos, diversos coquetéis, drinques e um espaço bem aconchegante. O bar também oferece acessibilidade e uma grande variedade de bebidas.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento conta com uma nota 4,4. A interna Aline Sanders afirma que o local é bem agradável e amplo. Além disso, comenta que tem espaço com mesas externas e internas e uma pista de dança. Por fim, Aline comenta que vale a pena conhecer o local.

Endereço: Av. Nova York, 72 – Auxiliadora

Telefone: (51) 3012-0172

Site / Instagram / Facebook

11 – Weiss British Pub

Weiss British Pub é um bar e restaurante, o local conta com decoração de época. Além disso, oferece pratos, aperitivos alemães e uma grande variedade de cervejas.

O estabelecimento é um ótimo espaço para assistir partidas de jogos, conta com shows ao vivo, bebidas para happy hour, petiscos, uma grande variedade de coquetéis, espaço aconchegante e casual.

O bar é um espaço com acessibilidade, tanto na entrada como também no banheiro e aceita reservas.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento conta uma pontuação de 4,6. Gabriel Dutra, um dos internautas, também comenta que o bar é um ótimo lugar para descontrair. Comenta também que as músicas tocadas são de alta qualidade. Por fim, relata que a comida é muito saborosa e conta com um ótimo atendimento.

Endereço: Av. Benjamin Constant, 1173 – São Geraldo
Telefone: (51) 3084-1122

Instagram / Facebook

12 – Sgt Peppers

O Sgt é um bar refinado e rústico, o espaço também conta com mezanino e banda da casa ao vivo, tocando músicas pop internacional. Além de shows ao vivo, o estabelecimento também conta com petiscos, ótimos coquetéis, um ambiente aconchegante, casual e ótimo para ir em grupo.

O bar também conta com acessibilidade, tanto na entrada como também no banheiro e WI-FI gratuito para os clientes do estabelecimento.

No Google Meu Negócio, o estabelecimento recebe uma pontuação de 4,6. Renata Poliseni, afirma que o local é agradável, conta com um bom isolamento acústico, com uma decoração agradável e de acordo com o tema.

Além disso, afirma que os shows contam com interação do público. Por fim, afirma que é uma excelente opção de lazer durante o período noturno.

Endereço: R. Quintino Bocaiúva, 256 – Moinhos de Vento
Telefone: (51) 3331-3258

Site / Instagram

13 – Boteco Matita Perê

O Boteco Matita é uma casa noturna, conta com uma decoração de bar, cachaçaria, cerveja e uma grande variedade de pratos no local.

Além disso, o ambiente conta com rodas de samba e MPB. É um espaço aconchegante e casual, ótimo para ir em grupo.

De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento conta com uma pontuação de 4,6. Ana Paula, uma internauta, relata que o local é agradável, conta com uma excelente recepção, um atendimento climatizado e uma ótima música.

Endereço: R. João Alfredo, 626 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3372-4749

Site / Instagram / Facebook

14 – Boteco Cotiporã

O Boteco Cotiporã é um bar simples, com diversas opções de petiscos e chope, é um ambiente em que os jovens costumam frequentar muito para paquerar e também se divertir.

Além disso, é um ótimo local para assistir partidas de jogos. Conta com diversas opções de mesas externas, coquetéis, um espaço aconchegante e casual. O estabelecimento também oferece acessibilidade, tanto na entrada, como também no banheiro.

No Google Meu Negócio, recebe uma pontuação de 4,5. De acordo com Ana Luísa, esse é o melhor bar da cidade baixa. Afirma que o atendimento é muito bom, o ambiente é bem limpo e organizado e um ótimo ambiente para passear.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 325 – Cidade Baixa
Telefone: (51) 3019-9779

Instagram / Facebook

15 – Bar do Espartano

O Bar do Espartano conta com espetinhos mistos light com guarnições e coquetéis chamativos. O estabelecimento fica na orla do Guaíba, assim sendo um lugar incrível para ver o pôr do sol. Possui uma área externa e mesas. Além disso, oferece bebidas para happy hour, petiscos, coquetéis e um ambiente casual.

O local também conta com música ao vivo e acessibilidade, tanto no banheiro, como também na entrada. No Google Meu Negócio, recebe uma pontuação de 4,5.

Emeline Piva, comenta que o atendimento é primoroso e o preço é justo. Afirma que o estabelecimento oferece iniciativas sustentáveis e conta com uma grande variedade de sucos.

Endereço: Av. Edvaldo Pereira Paiva, 71 – loja 3 – Praia de Belas
Telefone: (51) 98934-8194

Instagram / Facebook

16 – Espaço Cultural 512

O Espaço Cultural 512 conta com um ambiente criativo e descontraído, sua história se iniciou no ano de 1999. Além disso, conta com diversas opções de petiscos, arte, música, vinhos e muito mais.

O estabelecimento também acolhe a comunidade LGBTQ+, conta com diversos shows ao vivo, bebidas para happy hour, pista de dança, mesas externas e diversos coquetéis.

O bar também oferece acessibilidade, tanto na entrada, como também no banheiro. A presença de pets é permitida e o espaço também conta com Wi-Fi gratuito. De acordo com o Google Meu Negócio, o estabelecimento conta com uma pontuação de 4,6.

João Rocha, afirma que a música é boa e conta com um ambiente agradável. Ainda, afirma que os drinks são bem feitos e a cerveja é bem gelada.

Endereço: R. Cel. Fernando Machado, 1188 – Centro Histórico
Telefone: (51) 3737-3782

Site / Instagram / Facebook

17 – Brechó do Futebol

O bar do Brechó é um estabelecimento esportivo, ótimo espaço para quem gosta de assistir partidas de futebol com os amigos. Além disso, serve diversas opções de cervejas e também vende camisas de time.

O estabelecimento conta com um espaço aconchegante e casual, ótimo para ir em grupo. A pontuação do local no Google Meu Negócio, é de 4,6. Jean M., afirma que é um ótimo local para os amantes de futebol, sendo um ótimo ambiente para assistir um jogo. Relata também sobre a decoração que é totalmente temática.

Endereço: R. Cel. Fernando Machado, 1188 – Centro Histórico
Telefone: (51) 3737-3782

Site / Instagram / Facebook

18 – 4Beer 4º Distrito – Bar da Fábrica

O bar é uma cervejaria com área externa e oferece diversas opções de cervejas artesanais e petiscos. É um ótimo ambiente para assistir partidas de futebol. O ambiente oferece uma grande variedade de bebidas para happy hour, mesas externas, coquetéis e um ambiente aconchegante.

O 4Beer fica no chamado 4º Distrito, uma antiga zona industrial de Porto Alegre que a partir de 2015 começou a ser revitalizada como um centro boêmio à noite.

O estabelecimento também oferece estacionamento e acessibilidade para os clientes, sem contar que podem acessar Wi-fi gratuitamente. No Google Meu Negócio, recebe uma pontuação de 4,7.

O internauta Felipe Mateus, afirma que o lugar é muito legal, conta com um jeito de fábrica, sendo bem rústico. Por fim, afirma que vale a pena visitar o estabelecimento.

Endereço: Av. Polônia, 200 – São Geraldo
Telefone: (51) 3574-6466

Site / Instagram / Facebook

19 – Justo

O Justo é um ponto de encontro muito criativo e aconchegante. O bar conta com uma grande variedade de drinques, cervejas, sanduíches, pizzas e muito mais. O estabelecimento também acolhe a comunidade LGBTQ+, oferece diversas opções de bebidas para happy hour.

É válido destacar que o bar fica em um ponto muito conhecido de Porto Alegre, o viaduto Otávio Rocha, oferecendo uma ampla visão do Centro Histórico. Recomendado para os amantes da culinária, o Justo conta com mesas externas, opções de coquetéis e um ambiente casual.

A pontuação do estabelecimento é de 4,6, de acordo com o Google Meu Negócio. A internauta Yasmin Remboski, comenta que é um espaço legal, conta com diversas opções de chope, drinques e uma grande variedade de bebidas.

Endereço: No alto das Escadarias do Viaduto Otávio Rocha Passeio Verão – Av. Borges de Medeiros, 741 – Centro Histórico, Porto Alegre
Telefone: (51) 3574-1233

Site / Instagram / Facebook

20 – Boteco Pedrini

O Boteco Pedrini é um bar tradicional na região, conta com uma área externa e diversas mesas. Além disso, oferece diversas opções de aperitivos, chope e muitas pessoas solteiras.

É um ótimo espaço para assistir partidas de jogos acompanhados de coquetéis e muitos drinques. Além disso, conta com um espaço aconchegante e casual. Oferece acessibilidade tanto na entrada, como também no banheiro.

A pontuação do estabelecimento é de 4,5, de acordo com o Google Meu Negócio. Adriano S, afirma que o atendimento é cordial, o local oferece uma boa comida e conta com um ambiente agradável.

Endereço: R. Gen. Lima e Silva, 431 – Cidade Baixa, Porto Alegre
Telefone: (51) 3019-8141

Site / Instagram / Facebook

Considerações finais

Bar: Conheça os 20 melhores bares de Porto Alegre

Imagem meramente ilustrativa – Créditos: Depositphotos

Nesse artigo, selecionamos os 20 melhores bares de Porto Alegre. Essa não foi uma tarefa fácil. Por esse fato, todos os estabelecimentos foram selecionados a dedo e podem oferecer a melhor experiência para seus clientes.

Os diversos bares em Porto Alegre atendem todos os tipos de necessidades, seja para quem busca diversão, conhecer pessoas novas, esteja a procura de qualidade ou até mesmo melhor valor.

Além disso, é essencial deixar claro que o conteúdo não foi patrocinado por nenhum bar que foi mencionado. Todas as alternativas foram escolhidas com base na nossa experiência e na experiência dos clientes que têm o hábito de visitar os locais. Por esse fato, a lista dos melhores bares de Porto Alegre é muito confiável.

 

Foto Destaque: Banco de imagens/Depositphotos

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens