» Início » Destaques Principais » Dicas para aproveitar os feriados prolongados e viajar muito em 2024

Dicas para aproveitar os feriados prolongados e viajar muito em 2024

por | fev 5, 2024 | Destaques Principais, Parceiros, Passeios

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os feriados prolongados de 2024 não são muitos, para o infortúnio de quem ama viajar. Entretanto, ainda dá para aproveitar feriados municipais e regionais e, dependendo da vida profissional, alongar os dias de folga de feriados não-prolongados para viajar.  

Neste ano, os feriados prolongados oficiais são a Páscoa (31 de março) e a Proclamação da República (15 de novembro). O Carnaval (12 e 13 de fevereiro) também entra como feriado prolongado para a maioria das pessoas.  

feriados prolongados

Neste post, compartilhamos dicas para viajar durante os feriados prolongados de 2024.  

Carnaval

Embora o carnaval esteja bem próximo, viajantes ainda conseguem encontrar promoções de passagens aéreas promovidas pelas companhias aéreas e agências de viagem especialmente para as datas do feriado.  

Ocasionalmente, elas fazem promoções perto (mas não em cima da hora) das datas de feriados, período em que as passagens estão mais caras. Para encontrá-las, é preciso ficar de olho nos sites, aplicativos e redes sociais das empresas de viagem, bem como de quem compartilha ofertas e promoções de viagem.  

Destinos para visitar para quem curte carnaval: Salvador ou Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB) e São Paulo (SP). 

Destinos para visitar para quem não curte carnaval: Canoa Quebrada (CE), Chapada dos Veadeiros (GO), Olímpia (SP), Foz do Iguaçu (PR), Jalapão (TO) e Chapada Diamantina (BA). 

Páscoa 

Como a Páscoa está mais distante, viajantes podem planejar a viagem para o destino com mais calma e encontrar preços melhores.  

Neste feriado prolongado, muitas pessoas gostam de viajar para destinos onde podem degustar de deliciosos chocolates, como Gramado (RS), Campos do Jordão (SP) e Penedo (RJ).  

Outra opção é viajar para o exterior. Os destinos localizados na América do Sul costumam ser mais baratos por conta da proximidade com o Brasil. Há, ainda, a possibilidade de comprar passagens aéreas mais baratas em companhias de baixo custo, ou low cost, como a Flybondi, SKY Airlines e JetSmart. 

Buenos Aires, na Argentina; Montevideu, no Uruguai; e Santiago, no Chile são os destinos sul-americanos que mais aparecem em ofertas de viagem, como, por exemplo, as de pacotes CVC 2024. Já Orlando, Nova York e Miami são os destinos dos Estados Unidos mais populares em promoções. 

Proclamação da República 

Por fim, no feriado prolongado da Proclamação da República, em novembro, viajantes podem fazer uma viagem bem planejada, aproveitando os melhores preços para o mês.  

Como não é uma data comemorativa muito animada para viajar, viajantes costumam passear por destinos tradicionais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Gramado, entre outros.  

E se eu não quiser viajar? No fim do mês de novembro, um evento animado está marcado: o Primavera Sound, em São Paulo.  

O festival de música pode ser uma boa opção para quem não quer aproveitar o feriado prolongado, mas, sim, fazer algo bem diferente. Como está marcado para o fim de semana, não vai afetar a agenda da maioria dos viajantes. Ainda dá tempo de encontrar hotéis perto do Primavera Sound 2024 e aéreos de ida e volta com bons preços para o evento.

feriados prolongados

Dica extra 

Lembrando sempre que é mais vantajoso planejar a viagem com antecedência para encontrar passagens aéreas baratas, promoções de pacotes de viagem e hotéis com vários quartos disponíveis.  

A mesma dica pode ser aplicada para feriados não-prolongados, datas pessoais importantes, festivais de música, entre outros. Por exemplo, qual é a melhor época para encontrar hotéis próximos do Rock In Rio 2024, evento marcado para o mês de setembro? O mais breve possível!  

Alguns eventos, festas regionais e festivais esgotam as passagens aéreas e hospedagens disponíveis na proximidade do local. Então, mesmo que o viajante não tenha os bilhetes aéreos garantidos, é melhor, pelo menos, garantir a hospedagem. E, para fazê-lo com o melhor preço, é ideal efetuar a reserva o mais rápido possível.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens