» Início » Destaques Principais » Como encontrar passagens aéreas baratas e viajar muito em 2024?

Como encontrar passagens aéreas baratas e viajar muito em 2024?

por | jan 30, 2024 | Destaques Principais, Notícias, Promoções

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A cada novo ano, a vontade de viajar e quebrar a rotina não é apenas renovada. Para quem é apaixonado por viagens, conhecer novas culturas e colecionar experiências, essa vontade fica cada vez maior.

Afinal, a virada do ano simboliza o início de uma nova história com múltiplas folhas em branco que podem ser preenchidas com todos os tipos de vivências – e não é incomum que viajar esteja entre elas.

Mas como viajar mais e, ainda por cima, viajar barato em 2024? Neste post, compartilhamos dicas para encontrar passagens aéreas baratas, bem como pacotes de viagem e hotéis em promoção.

como

Entender a lógica das promoções

As principais companhias aéreas do Brasil – Azul, GOL e LATAM – fazem, com frequência, promoções de passagens aéreas. As ofertas não são feitas aleatoriamente.

Existe um planejamento por trás e algumas promoções são realizadas todos os anos, como é o caso do Feirão GOL 2024, que celebra o aniversário da GOL no mês de janeiro. Entretanto, não é somente nesta época do ano que essa grande promoção é lançada.

Além disso, enquanto algumas são mais especiais e não retornam tão rapidamente, como a Mega Promo LATAM 2024, outras são mais recorrentes ou até semanais, como o MadruGOL (quase toda quarta-feira) e o Happy Hour LATAM (quase todas as terças e quintas).

Para entender a lógica das promoções das companhias aéreas e agências de viagem, basta viajantes acompanharem os sites, aplicativos ou newsletters das empresas e prestar atenção em datas e padrões.

Saber aproveitar as promoções

O melhor momento para aproveitar uma promoção de passagens aéreas é justamente quando ela é lançada e os trechos mais baratos ainda estão disponíveis. Essa mesma dica é válida para promoções de pacotes de viagem e hospedagens em hotéis, resorts all inclusive, pousadas, entre outros.

Outra dica é: acessar a promoção já sabendo o que você quer.

Quando se já tem em mente o destino ou o produto de viagem desejado, viajantes não perdem tempo passeando por outras ofertas. Dessa forma, é mais fácil encontrar a tarifa promocional mais adequada para os planos de viagem e aproveitar o melhor preço.

Em uma promoção GOL 2024, por exemplo, nem todos os trechos nacionais ou passagens internacionais estão exibidos na página da promoção. É preciso fazer pesquisar pelo site ou app, o que consome tempo quando não se tem uma ideia clara do destino nem da época do ano desejada.

Se o viajante não tem um plano de viagem em mente, o ritmo da busca pode ser outro – mais tranquilo, observando cada oferta para encontrar algo que chame atenção. Mas, se já sabe o que quer, vale aproveitar a promoção para garantir o melhor preço em vez de esperar outra.

Comprar com antecedência

Segundo o CEO da LATAM, Jerome Cadier, o melhor período para adquirir uma passagem aérea, seja em uma promoção LATAM 2024 ou não, é de seis meses antes. Nesse período, é possível encontrar passagens por cerca de R$ 300 ou menos.

Ao comprar com cinco dias de antecedência da viagem, as passagens costumam estar muito caras, chegando a custar R$ 1.500 ou mais. É claro que, em alguns casos, é necessário comprar em cima da hora por questões de emergência ou imprevisto, mas, se possível, evite essa prática.

O mesmo é válido para pacotes de viagem e hotéis. Um viajante que procura hotéis perto do Rock In Rio 2024, por exemplo, tem mais chances de encontrar bons preços ao buscar com antecedência – de preferência, logo após adquirir o ingresso para o festival. Os quartos mais econômicos tendem a sair rápido.

Essas são algumas dicas que viajantes podem aproveitar para encontrar passagens aéreas baratas. Embora as companhias aéreas esperem receber mais viajantes em 2024, o preço das passagens não deve baixar tão cedo, segundo um relatório divulgado pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).

Sendo assim, para quem quer viajar barato, é fundamental saber como encontrar os melhores preços de passagens aéreas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens