» Início » Destaques Notícias » Aniversário de São Paulo: lugares para celebrar os 470 anos

Aniversário de São Paulo: lugares para celebrar os 470 anos

por | jan 25, 2024 | Datas Comemorativas, Destaques Notícias, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

São Paulo é uma das cidades mais antigas do Brasil e sua história pode ser contada de várias formas, como na arquitetura, em monumentos e em estabelecimentos, que marcam a cultura boêmia da capital paulista. No próximo dia 25, a maior capital brasileira celebra 470 anos e para comemorar selecionamos alguns estabelecimentos que são típicos da cidade que não dorme. Confira as festividades do Aniversário de São Paulo e aproveite a rica diversidade cultural que essa metrópole oferece.

Bar dos Arcos: Mergulhe nos Mistérios do Theatro Municipal

Aniversário de São Paulo

No coração da República, o Bar dos Arcos, localizado sob o Theatro Municipal, oferece não apenas drinques autorais e clássicos da coquetelaria, mas também uma experiência única em um ambiente que remete ao filme “O Iluminado”, de Kubrick. Destaque para a Coxinha de Pato e o sofisticado drinque A Joia Rara.

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
Reservas: (WhatsApp) 11 98456-8732

Salve Jorge: 20 Anos de Devoção, História e Cultura

Aniversário de São Paulo

Presente na vida dos paulistanos há duas décadas, o Salve Jorge, na Vila Madalena e no Centro Histórico, é mais do que um bar. Com ambiente harmonioso, caricaturas de ilustres Jorges e uma deliciosa Mista do Jorge, o local também oferece sua própria cerveja artesanal. Imperdível!

Endereços: Rua Aspicuelta, 544 – Vila Madalena | Praça Antonio Prado, 33 – Centro
Contato: (WhatsApp) 11 99998-5540 (Centro) | (WhatsApp/tel.) 11 98835-9084 (Vila Madalena)

Bar Brahma: 75 Anos de Tradição na Boemia Paulistana

Aniversário de São Paulo

Símbolo da boemia, o Bar Brahma, na esquina da Av. Ipiranga com a São João, comemora seus 75 anos com uma grande festa. Aproveite o preço promocional do Chopp Brahma e das caipirinhas, além do típico sanduíche paulista. Música ao vivo, DJ’s e uma exposição do Demônios da Garoa completam a celebração.

Endereço: Avenida São João, 677 – Centro
Horário: Seg a sáb das 11h às 02h | Dom das 11h às 00h

Riviera Bar: Ícone do Entretenimento na Avenida Paulista

Aniversário de São Paulo

No coração da Paulista, o Riviera Bar é um ícone de entretenimento 24 horas. Com opções que vão do café da manhã ao jantar, destaque para o Frango Frito e a clássica batida de coco. Uma experiência única em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Endereço: Avenida Paulista, 2.584 – Bela Vista
Aberto 24 horas

Bar Léo: O Mais Histórico de São Paulo

Com mais de 80 anos de história, o Bar Léo, na Rua Aurora, é um dos mais antigos e renomados de São Paulo. Conhecido pelo chopp gelado, destaca-se pelo Joelho de Porco à passarinho. Uma mistura de cultura alemã e estilo pub que encanta gerações.

Endereço: Rua Aurora, 100
Horário: Seg a sáb das 12h às 21h

Orfeu: Descontração aos Pés do Copan

Aos pés do Copan, o Orfeu oferece um ambiente descontraído com comida típica brasileira. Experimente o Baião de Dois Vegetariano e o Picadinho de mignon. Música brasileira, boa cerveja e ótimos drinks completam a experiência.

Endereço: Avenida Ipiranga, 318 – República

Bar Posto 6: Boemia na Vila Madalena

Um dos primeiros destinos da boemia na Vila Madalena, o Bar Posto 6 destaca-se pela costela no bafo desfiada e caipirinhas com picolé caseiro. Desfrute de entretenimento, hospitalidade e gastronomia de qualidade em um dos pontos mais famosos da cidade.

Endereço: Rua Aspicuelta, 644 – Vila Madalena
Contato: (telefone/WhatsApp) 11 97690-2637

Jacaré Bar e Restaurante: Especialidade na Grelha

Especializado na grelha, o Jacaré Bar na Vila Madalena oferece opções para todos os paladares. Destaque para o Arroz Biro Biro Especial e a Parrillada da Horta. Uma experiência única para os amantes de churrasco.

Endereço: Rua Harmonia, 305 – Vila Madalena
Contato: (telefone/WhatsApp) 11 94745-8186

Marinna Gastronomia: Autêntica Gastronomia Mediterrânea na Mooca

Localizado no coração da Mooca, o Marinna Gastronomia conquista paladares com o Gnocchi de Mandioquinha. Uma autêntica gastronomia mediterrânea que se tornou referência em São Paulo.

Endereço: Rua Guaimbé, 439 – Mooca
Contato: +55 11 98302-3227

Love Cabaret: Celebre os 470 Anos com Prazer e Gastronomia na República

Recém-inaugurado na República, o Love Cabaret oferece uma experiência única que une celebração, narrativas e gastronomia. Experimente o Popettone e Gnocchi, e brinde com o drinque Rati, homenageando a deusa hindu da volúpia.

Endereço: Rua Araújo, 232 – República, São Paulo–SP

Cantagalo Burger: Rodízio de Mini Burgers em Duas Unidades

Na zona leste e norte, a Cantagalo Burger destaca-se pelo rodízio de mini burgers com 65g de carne em cada lanche. Aproveite a variedade de sabores, entradinhas e burgers doces para uma experiência completa.

Endereços: R. Cantagalo, 383 – Tatuapé | Av. Eng. Caetano Álvares, 5666 – Santana
Contato: (telefone) 11 91327.2089

The Gin Flavors: O Gin Artesanal que é a Cara de São Paulo

A The Gin Flavors, maior e-commerce de gins do país, apresenta o Jardim Botânico, um gin produzido à mão no coração de São Paulo. Com botânicos selecionados, esta bebida é uma verdadeira homenagem à inovação com respeito à tradição.

Site: The Gin Flavors

Embarque neste roteiro gastronômico e celebre os 470 anos de São Paulo explorando a rica cena boêmia da cidade. Desde bares históricos até lugares contemporâneos, a diversidade de sabores e experiências espera por você. São Paulo, a cidade que nunca dorme, oferece uma verdadeira festa para o paladar.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens