» Início » Não Perca! » 39ª Festa da Uva de Jundiaí

39ª Festa da Uva de Jundiaí

por | jan 25, 2024 | Eventos, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Acontece até o dia 4/2 a 39ª Festa da Uva de Jundiaí. Com 90 anos de história, o tradicional evento de uma das principais economias do país recebe a cada edição um número cada vez maior de visitantes, inclusive de outras cidades, estados e até de outros países.

Atrações Incríveis para Todos os Gostos

Se você está em busca de diversão, cultura e gastronomia, a 39ª Festa da Uva de Jundiaí é o lugar certo! Este ano, a prefeitura espera receber cerca de 290 mil visitantes, um aumento significativo em relação a 2023. Com mais de 500 atrações programadas, o evento promete superar as expectativas de todos.

Impacto Econômico Positivo

Não é apenas diversão e cultura, a Festa da Uva também traz benefícios econômicos para Jundiaí. A previsão é de um incremento de R$ 60 milhões na economia local. Com 170 expositores em uma área de 15 mil metros quadrados, a festa se tornou um ponto de referência para negócios e empreendimentos.

Diversidade de Atrações Artísticas

A programação diversificada da festa inclui shows de rock, forró, samba, sertanejo e flashback. Além disso, intervenções teatrais, contação de histórias para crianças, apresentações de poesia cantada, dança cigana e capoeira garantem entretenimento para todas as idades. Destaque para a tradicional “Pisa da Uva”, uma experiência interativa para os visitantes.

Gastronomia que Agrega Valor à Experiência

A 39ª Festa da Uva oferece uma experiência gastronômica única. Desde pães de uva com provolone até coxinhas de uva, há opções para todos os paladares. Não deixe de experimentar o espumante de niagara, o pão de mel de vinho e outras delícias que celebram a riqueza da produção local.

Reconhecimento Internacional da Uva Niagara Rosada Jundiahy

Esta edição é especial, pois marca a primeira após a certificação de Indicação Geográfica (IG) da Uva Niagara Rosada Jundiahy, na categoria Indicação de Procedência, pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), emitida em abril de 2023. Um reconhecimento internacional que destaca a qualidade única dos produtos locais.

Contribua para o Bem Social

A entrada na festa é gratuita, mas os visitantes são incentivados a contribuir com 1 kg de alimento não perecível para as campanhas do Funss (Fundo Social de Solidariedade), promovendo solidariedade e apoio à comunidade.

Não perca a chance de fazer parte deste evento incrível! A 39ª Festa da Uva de Jundiaí é a combinação perfeita de cultura, entretenimento e gastronomia. Venha se divertir, conhecer tradições e saborear as delícias locais. Estamos ansiosos para recebê-lo!

39ª Festa da Uva de Jundiaí e 10ª Expo Vinho

Data: 11 de janeiro a 4 de fevereiro
Horário: quinta-feira (somente abertura), das 18h às 22h | sextas-feiras, das 18h às 22h | sábados, das 10h às 22h | domingos, das 10h às 21h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva – Avenida Jundiaí, s/n – Jundiaí–SP
Entrada Franca – os visitantes podem doar 1 kg de alimento não perecível para as campanhas do Funss.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens