» Início » Parceiros » Ilhabela: Hospede-se a 200 metros da praia da Feiticeira na pousada mais sustentável da ilha

Ilhabela: Hospede-se a 200 metros da praia da Feiticeira na pousada mais sustentável da ilha

por | jan 9, 2024 | Destaques Principais, Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se programando para as férias? Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, certamente é um dos destinos mais procurados do país, não apenas por suas belíssimas praias de águas cristalinas, mas também por permitir um contato direto com a natureza. Afinal, mais de 85% de seu território é área de mata atlântica preservada, com dezenas de cachoeiras e uma fauna e flora riquíssimas.

Ilhabela

Paraísos Sustentáveis em Ilhabela

Uma das praias mais frequentadas de Ilhabela é a da Feiticeira, com areia fofa, mar de águas tranquilas e chapéus de sol que garantem boa sombra. Todo esse conjunto harmonioso transforma a praia, localizada na região sul da cidade, em um cenário bucólico.

A cerca de 200 metros dali está a Pousada Reserva Ilhabela, a mais sustentável do arquipélago devido à sua constante preocupação com a preservação do Meio Ambiente.

Sustentabilidade em Ação

O empreendimento conquistou o selo Green Ilhabela da prefeitura local devido às ações ambientais. A avaliação considerou sete parâmetros, incluindo técnicas construtivas, resíduos sólidos, saneamento, água, energia, emissões de poluentes, educação, conscientização, proteção da biodiversidade e responsabilidade social.

Além disso, a pousada possui o certificado Lixo Zero. Os hóspedes são incentivados a levar seus resíduos à usina de compostagem, promovendo a conscientização sobre a destinação correta do lixo. Nas suítes, os visitantes podem realizar a coleta seletiva dos resíduos.

Sustentabilidade em Ilhabela: Hotel Carbono Neutro

O Reserva Ilhabela conquistou o título de primeiro hotel carbono neutro em Ilhabela, neutralizando todo o impacto climático gerado pela sua operação. Os cálculos das emissões de gases do efeito estufa foram realizados, e a neutralização ocorreu por meio da compra de créditos de carbono de projetos validados pela ONU.

Além disso, o empreendimento adota práticas sustentáveis, como a captação de energia por meio de placas solares e o uso da água da chuva para fins não potáveis, como a irrigação dos jardins. Esses jardins contam com diversas árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica, contribuindo para a preservação do ambiente.

Experiências

A Pousada Reserva Ilhabela possui 30 suítes com camas king size, frigobar, ar climatizado e pinturas produzidas por artistas nacionais e internacionais. Os amenities disponibilizados aos hóspedes são biodegradáveis. Assim como todos os produtos de limpeza.

Nas suítes Jardim do Banheira o hóspede ainda pode relaxar ao ar livre na banheira de hidromassagem localizada em um jardim privativo, ao som das mais variadas espécies de aves existentes por ali.

A recepção é virtual e todo o contato é feito por meio de aplicativos de mensagens. Por este motivo, não há recepcionistas. Ao chegar à pousada, o hóspede tem livre acesso ao hall de entrada e às suítes, após receber previamente as senhas de acesso, às 15h no dia do seu check-in.

Os hóspedes também têm à disposição aulas gratuitas de ioga e o Jungle Spa, com terapias holísticas para o bem-estar com valores à parte. A cabana onde realizamos as massagens está localizada ao lado de um curso d’água proveniente da Cachoeira dos Três Tombos, proporcionando o som relaxante das águas durante as sessões terapêuticas.

Se não for possível se desligar do trabalho, a Reserva Ilhabela possui uma estrutura compartilhada para coworking com internet de alta velocidade.

A piscina é um refúgio imperdível nesses dias em que estão sendo registradas altas temperaturas. Com vista para o mar, está localizada no rooftop, onde há um mirante de onde é possível apreciar e celebrar o pôr do sol, de camarote.

Gastronomia

O Ahara Bistrô, localizado dentro da Reserva, oferece diariamente o café da manhã, que você pode incluir na diária ou não. Apresentamos a refeição de maneira saudável em uma bandeja, que inclui suco e frutas da estação, café com leite, dois pães toasts com manteiga e geleia, iogurte natural com granola, bolo, mini pão de queijo e ovos mexidos. O horário de atendimento é das 8h às 10h, atendendo tanto hóspedes quanto não hóspedes.

Serviço | Pousada Reserva Ilhabela

Endereço: Rua José Lins do Rêgo, 29 | Praia da Feiticeira | Ilhabela–SP

Reservashttps://reservailhabela.com

Instagram@reserva.ilhabela

Telefone/WhatsApp: 11 95077-6134

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens