» Início » Destaques » Dicionário das Sobremesas Congeladas: Entenda a Diferença

Dicionário das Sobremesas Congeladas: Entenda a Diferença

por | jan 9, 2024 | Áreas, Destaques, História

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Cada uma dessas sobremesas congeladas tem uma história e um processo de produção diferente, desde o sorvete cremoso até o sorbet refrescante, o gelato suave, o frozen yogurt mais leve e o semifreddo meio congelado. Pensando nisso, a Perfetto, marca referência no mercado de sorvetes, preparou um dicionário das delícias congeladas, que explica melhor sobre cada uma. Confira!

sobremesas congeladas

SORVETE

Sorvete de pote é uma sobremesa cremosa e popular, que se faz com uma base de leite, creme de leite, açúcar e sabores adicionados, como frutas, chocolate ou baunilha. A textura macia se obtém incorporando ar durante o processo de congelamento, resultando em uma mistura suave e aerada.

sobremesas congeladas

Diferentemente do sorvete, o picolé é uma sobremesa congelada à base de água, composta por sucos de frutas, água e açúcar. Geralmente, não contém laticínios, tornando-o uma opção mais leve e refrescante. Com textura mais cristalina e menos cremosa que o sorvete, é consumido no palito, sendo uma escolha popular para amenizar o calor. Como, por exemplo, a linha Toda Fruta, que estão disponíveis nos sabores uva, limão, abacaxi e garapa com limão.

A Perfetto, possui um portfólio vasto com diversos tipos, como a linha Variatta, composta por sabores diferentes, como Laranja com ChocolateMousse de Maracujá, a versão Crock, feita com trufa crocante.

sobremesas congeladas

SORBET

Diferentemente do sorvete, o sorbet é uma sobremesa feita predominantemente com frutas, açúcar e água, sem a inclusão de laticínios. Essa opção é mais refrescante, leve, e oferece um sabor intenso da fruta. Com uma textura firme e geralmente sem a cremosidade do sorvete, o sorbet é consumido por sua simplicidade e pureza de sabor.

GELATO

Originário da Itália, o gelato é uma alternativa ao sorvete, preparado com uma base de leite, em vez de creme de leite. Apresenta menos gordura e menos ar incorporado durante o processo de fabricação, resultando em uma textura mais densa e cremosa. Servido a uma temperatura um pouco mais alta que o sorvete, o gelato destaca os sabores de maneira mais intensa e é conhecido por sua consistência suave.

Além disso, no mercado existem versões diferentes da sobremesa, como, por exemplo, o Milkatto, da Perfetto, que é uma barra de gelato, produzido à base de creme de leite e possui uma maior quantidade de sólidos.  

FROZEN

O froyo, ou frozen yogurt, utiliza leite fermentado, semelhante ao iogurte, para criar uma opção mais leve e saudável, pois contém menos gordura. Sua textura é geralmente suave e refrescante, sendo possível consumi-lo puro ou acompanhado de diversas coberturas, como frutas frescas, granola ou caldas. Assim, é uma escolha deliciosa e versátil para quem busca opções mais saudáveis.

SEMIFREDDO

O semifreddo, termo italiano para “meio frio”, é uma sobremesa congelada feita com uma base de creme batido, gemas de ovos, açúcar e ingredientes adicionais, como frutas, nozes ou chocolate. A textura lembra a de um mousse congelado, suave e cremosa, porém não completamente sólida.

O semifreddo é servido gelado, mas não congelante, proporcionando uma experiência única devido à sua consistência macia.

Sobre a Perfetto Sorvetes

A Perfetto, pioneira desde 1997 no universo dos sorvetes, destaca-se como um dos principais fabricantes nacionais, marcando presença em diversas inovações. Reconhecida por sua abordagem inovadora e jovial, a empresa lançou tendências como os sorvetes de massa com cobertura na linha Variatta, os sorvetes de corte da Big Roll e embalagens multipack, facilitando o armazenamento de picolés. Amplamente distribuída nas maiores redes de varejo em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Goiás e Distrito Federal, a Perfetto também se destaca na produção de marcas próprias para grandes redes do varejo.

 

Conheça mais em www.perfetto.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens