» Início » Destaques Guia » “Serra & Mar” é a novidade do cardápio de verão do Casa Bambuí

“Serra & Mar” é a novidade do cardápio de verão do Casa Bambuí

por | jan 4, 2024 | Destaques Guia, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O cardápio de verão do Restaurante Casa Bambuí, em Campos do Jordão, ganhou novos aromas e sabores com a cara da estação. Destaque para o prato “Serra & Mar”, uma deliciosa receita que reúne a truta –peixe ícone da Mantiqueira–com frutos do mar e drinks refrescantes. E a boa notícia: o restaurante, que está localizado dentro do deslumbrante Parque Bambuí, passou a funcionar também nas noites de sexta-feira e sábado.

Serra & Mar

Prato “Serra & Mar” – Foto: Douglas Fagundes

Sucesso Gastronômico nas Montanhas

Serra & Mar

Chef Anouk Migotto – Foto: Adriana Rebouças

Há cerca de seis meses, o Casa Bambuí atrai visitantes de todos os cantos do país em busca da combinação perfeita: uma experiência gastronômica baseada no conceito de comida afetiva, com todo o requinte, em meio ao agradável clima das montanhas. Vale destacar que a chef Anouk Migotto assina o cardápio, formando uma parceria de sucesso com o renomado Grupo Toriba no comando do restaurante.

Menu Sazonal: Serra & Mar

A chef ressalta que a novidade do menu é a inclusão do prato “Panela da Chef”, uma receita que sofre variações a cada estação e é sempre servida em uma charmosa panelinha. Para o prato “Serra & Mar”, a inspiração da chef veio das belas praias do litoral norte paulista, de onde provêm o camarão e a lula. Esses ingredientes se mesclam à farofa de dendê e à tradicional farinha de mandioca de Paraty–RJ. A chef destaca que é uma receita preparada com muito carinho, proporcionando uma explosão de sabores que se harmonizam perfeitamente com a atmosfera da Casa Bambuí.

Variedade Fresca nas Montanhas

Drinks refrescantes – Foto: Douglas Fagundes

Um cardápio para agradar todos os paladares: saladas, pastas, peixes, carnes e sobremesas, sempre utilizando ingredientes frescos da Serra da Mantiqueira – desde queijos, azeites, proteínas, legumes e hortaliças. Alguns dos ingredientes são cultivados no próprio restaurante, como temperos e flores comestíveis. Há opções vegetarianas e veganas.A chef ressalta ainda os sucos e drinks refrescantes feitos com frutas da época- como melancia, maracujá e outras-, que harmonizam perfeitamente com as receitas. Já a adega reúne rótulos clássicos e os melhores vinhos da região.  

Noites na Casa Bambuí

Quem quiser curtir as noites de verão (sextas e sábados) em Campos do Jordão agora conta com mais uma atraente opção: o Restaurante Casa Bambuí estendeu o horário nesses dois dias, das 12h às 22h (reservas para o jantar). De domingo a quinta, funciona normalmente das 12h às 16h. Durante o dia, a acesso ao restaurante é feito por uma charmosa locomotiva Maria Fumaça, uma relíquia com mais de 103 anos de história. Já à noite, funciona por meio de “transfer” do Parque Bambuí a partir do estacionamento.O espaço conta com uma grande estrutura para eventos corporativos, casamentos e demais comemorações. São 80 lugares em meio a uma bela decoração, que reúne obras de arte, móveis antigos e piano. Tudo isso com direito à paisagem paradisíaca do entorno!

Serviços

O Restaurante Casa Bambuí opera diariamente no Parque Bambuí, localizado na Rua Rachid, número 871, no Jardim Toriba, em Campos do Jordão–SP. O horário de funcionamento é das 12h às 16h para atendimento sem reserva e, às sextas e sábados, das 12h às 22h para jantar mediante reserva. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 99704-5486 ou visite @casa.bambui no Instagram.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens