» Início » Áreas » Nutrição » Dicas para não engordar na virada do ano

Dicas para não engordar na virada do ano

por | dez 29, 2023 | Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A virada do ano é um momento de celebração e alegria, mas também pode ser uma armadilha para quem deseja manter a forma. Com algumas dicas simples, é possível curtir as festividades sem se preocupar em engordar com os temidos quilinhos a mais.

engordar

Mantenha o foco e guarde-se para a hora da festa

A tentação dos petiscos e guloseimas pode ser irresistível, mas resistir a esses pequenos prazeres antes da festa é crucial. Mantenha o foco nos alimentos saudáveis durante o dia, reservando espaço para saborear as delícias da ceia sem excessos.

Resista aos aperitivos. Podem ser mais calóricos do que julga

Os aperitivos podem parecer inofensivos, mas muitas vezes são verdadeiras bombas calóricas. Evite cair na armadilha dos petiscos antes da ceia, pois as calorias acumuladas podem surpreender. Opte por opções mais leves e saudáveis para manter o equilíbrio.

Atenção às bebidas alcoólicas. Como tal, deve intercalar a ingestão de álcool com água

As bebidas alcoólicas são presença garantida nas festividades, mas é importante consumi-las com moderação. Além de prejudicar a saúde, as bebidas alcoólicas são calóricas. Para controlar a ingestão de calorias, intercale o consumo de álcool com a água. Isso não apenas reduzirá a quantidade de calorias ingeridas, mas também manterá você hidratado.

Com essas simples dicas, é possível aproveitar a virada do ano sem se preocupar em engordar com os quilinhos a mais. Mantenha o equilíbrio, faça escolhas conscientes e comece o ano novo com energia e vitalidade. Celebre sem culpa e inicie 2024 com o pé direito e a balança sob controle!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *