» Início » Não Perca! » Ilhabela ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia

Ilhabela ganha edição do festival gastronômico Sabores da Praia

por | dez 27, 2023 | Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Ilhabela Convention & Visitors Bureau realizará de 18 de abril a 19 de maio de 2024 o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela, que está sendo organizado para valorizar a rica e diversificada gastronomia típica caiçara, mesmo com toques contemporâneos, com pratos criativos preparados pelos chefs locais, com valores acessíveis. A ideia é movimentar a ilha no período de baixa temporada.

Ilhabela

Foto: Reginaldo Pupo – Sabores da Praia

As inscrições para participação de restaurantes e similares terão início a partir desta quinta-feira (28 de dezembro de 2023) e as informações sobre como participar podem ser obtidas por meio do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 93279-5275.

O Festival estará aberto a diversos estabelecimentos, como restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes, cafeterias, entre outros. Será uma excelente vitrine para divulgar produtos e serviços.

Festival indoor

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela seguirá o modelo indoor, ocorrendo nos estabelecimentos para controle de qualidade e segurança alimentar. Isso amplia a fidelização de clientes, atrai novos visitantes para explorar a gastronomia local, aumenta o ticket médio e permite o uso da infraestrutura dos lugares. Também oferece comodidades como banheiros, estacionamentos, ar climatizado e a opção de levar pets em alguns locais.

Participação dos restaurantes

Ilhabela

Foto: Reginaldo Pupo – Sabores da Praia

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas, que será fixado pelos próprios restaurantes.

Na prática, nada muda no dia a dia do estabelecimento. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos lugares para a realização do evento, com todos os cuidados necessários. A data limite para adesão dos estabelecimentos ao Festival é 15 de fevereiro de 2024.

“O festival é uma das várias ações do Ilhabela Convention & Visitors Bureau para alavancar o turismo na baixa temporada de lazer, que acaba movimentando toda a cadeia turística local, como hotelaria, transportes, entre outros segmentos, pois o evento irá atrair turistas que virão a Ilhabela para conhecer os restaurantes participantes e vivenciar experiências gastronômicas, e consequentemente, os atrativos turísticos que o destino oferece”, avalia Márcio Franco, presidente da entidade.

Ele destaca que a divulgação do evento na mídia nacional irá gerar mais visibilidade para o destino e, principalmente, para os estabelecimentos participantes. “A divulgação atrairá uma parcela de turistas que virá para Ilhabela para prestigiar o festival, mas a grande maioria dos visitantes impactados pela divulgação acaba vindo para a cidade em outras datas para degustar os pratos e desfrutar o destino”.

Sabores da Praia

O Ilhabela Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Grupo Sabores, uma entidade especializada na organização de festivais gastronômicos, realizará o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Ilhabela. O Grupo Sabores, conhecido por suas edições locais ou regionais, como Ilhabela, realiza festivais em cidades litorâneas (Sabores da Praia) e serranas (Sabores da Montanha), com o objetivo de valorizar a gastronomia regional e impulsionar o turismo na baixa temporada.

Mas o grupo surgiu no litoral norte de São Paulo, que reúne os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A Sabores da Praia tem edições na cidade do Rio de Janeiro, Búzios e, agora, Ilhabela. Já a Sabores da Montanha

atua na Serra da Mantiqueira dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e na Serra Gaúcha. Na edição da Serra da Mantiqueira deste ano, o festival reuniu 72 estabelecimentos em 29 municípios dos três estados. Para 2024 o Sabores da Montanha realizará sua segunda edição e um novo festival no Circuito das Águas dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

1º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRAIA – ILHABELA

Data: de 18 de abril a 19 de maio de 2024

Local: Entre os estabelecimentos participantes

Informações: (11) 93279-5275

Instagram@saboresdapraiabr | @ilhabelaconvention

Sitewww.ilhabelaconvention.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens