» Início » Notícias » TV » Épica final: Bolo medieval na 9ª temporada do ‘Bake Off Brasil’

Épica final: Bolo medieval na 9ª temporada do ‘Bake Off Brasil’

por | dez 21, 2023 | SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Durante 18 semanas a intensa competição do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” foi tomada por grandes emoções. Dezoito confeiteiros enfrentaram as mais difíceis provas criativa e técnica, imprimindo suas assinaturas na história do programa. Neste sábado, 23 de dezembroMarcel, Luan e Fabiano chegam à tenda mais doce da televisão brasileira para a grande final da nona temporada do reality onde exibirá bolo medieval.

Bolo medieval

Foto: Lourival Ribeiro SBT

Gratidão pela Temporada Inesquecível

O sucesso dessa temporada se deve por cada um de vocês. Então, celebrem muito por chegarem até aqui, o que já é uma grande vitória”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Ao receber os demais participantes da edição, ela completa: “obrigada a cada um de vocês que marcou a história da nona temporada, fizeram a diferença, se entregaram e preencheram nossa vida com tanto sabor”.

Desafio: Bolo Origami Eclético

Bolo medieval

Foto: Lourival Ribeiro SBT

Na emocionante final, a prova técnica assume a posição de destaque, exigindo dos três finalistas a habilidade de reproduzir com maestria o surpreendente ‘Bolo Origami’. Composto por três andares, o primeiro andar se destaca com uma decoração de chocolate texturizado. Os andares seguintes, tanto o segundo quanto o terceiro, apresentam cinco camadas de massa red velvet e quatro de recheio de brigadeiro de cream cheese. A finalização do bolo inclui a cobertura com um creme de manteiga, além da decoração com diversas placas de chocolate branco e flores de beterraba desidratada.

Eliminação Decisiva: Castelos Confeiteiros

Beca Milano e Giuseppe Gerundino, os jurados, avaliarão os preparos e decidirão quem avançará para o desafio final. Nessa etapa, apenas dois confeiteiros realizarão a prova criativa decisiva. Os participantes receberão a apresentação do imponente “Bolo Castelo Medieval“, que deverão usar como referência para construir seus próprios bolos.

Final Épica: Desafio Vitral

Estamos na grande final e, nesse duelo, que vai garantir o título, vocês terão que entregar algo grandioso. Um bolo que conte uma história e combine com todo esse cenário. Pensem na composição para essa entrega grandiosa. Vamos exigir, pelo menos, um vitral, que deve ser feito com isomalte e ter quatro cores diferentes. Além disso, mais duas peças de vitral e pelo menos uma modelagem em três dimensões”, destaca Beca aos concorrentes.

Desafio Épico: Bolo Triunfante

Parabéns por terem chegado à grande final. Hoje, é tudo ou nada. Vamos exigir um bolo com três andares, pelo menos duas técnicas de decoração e também que vocês trabalhem com, pelo menos, dois tipos de recheios. Coloquem toda a energia de vocês, pois quero ver um grande resultado”, frisa Giuseppe.

Ajuda Estratégica Decisiva

Cada ex-participante desta temporada ajudará um dos competidores por uma hora. É importante lembrar que o campeão receberá o troféu da temporada e o desejado avental preto de ‘Melhor Confeiteiro Amador do Brasil‘. Além disso, terá uma experiência inesquecível proporcionada por Alê Costa, CEO e fundador da Cacau Show, incluindo uma viagem para a Bélgica para conhecer os melhores chocolates da Europa. Quem se tornará o grande vencedor da nona temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa?

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens