» Início » Notícias » Datas Comemorativas » Especialista dá dicas para uma ceia de Natal mais econômica

Especialista dá dicas para uma ceia de Natal mais econômica

por | dez 20, 2023 | Datas Comemorativas, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Com a chegada das festividades natalinas, muitas famílias se preparam para celebrar a data com uma ceia especial. No entanto, sabemos que os gastos podem aumentar consideravelmente nessa época do ano. Pensando nisso, a engenheira de alimentos Ana Rachel Bernardes, da Combrasil, dá dicas e receitas valiosas para economizar na hora de preparar a ceia de Natal, sem abrir mão do sabor e da tradição.

ceia

1. Planejamento para a ceia é a chave:

Antes de sair às compras, faça um planejamento detalhado do cardápio. “Liste todos os pratos que pretende preparar, os ingredientes necessários e as quantidades. Isso ajudará a evitar compras impulsivas e desperdícios”, sugere Ana Rachel.

2. Compras antecipadas:

A antecedência é sua aliada na busca por preços mais em conta. “Faça uma lista de compras e pesquise os preços em diferentes estabelecimentos. Comprar os ingredientes com antecedência permite aproveitar promoções e evitar os altos preços de última hora”, explica a especialista.

3. Compartilhe responsabilidades:

Se a celebração envolve amigos e familiares, não hesite em dividir as responsabilidades. “Cada convidado pode contribuir com um prato, aliviando o peso financeiro sobre o anfitrião e garantindo uma variedade deliciosa à mesa”, diz a engenheira.

4. DIY: Faça Você Mesmo na ceia de Natal:

Aposte no “faça você mesmo” para a decoração e até mesmo para alguns itens do cardápio. Além de ser mais econômico, envolver a família na preparação dos detalhes cria momentos especiais e reforça o espírito natalino.

Com essas dicas, é possível criar uma ceia de Natal memorável sem comprometer as finanças. Pensando em todos que querem aproveitar a data sem gastar além do possível, a especialista preparou algumas receitas deliciosas da estação.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens