» Início » Notícias » Festivais » Festival Sabores da Praia – Edição Rio

Festival Sabores da Praia – Edição Rio

por | dez 11, 2023 | Festivais

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio, que será realizado entre os dias 8 de fevereiro e 10 de março de 2024, proporcionará aos moradores e turistas que visitarão a Cidade Maravilhosa uma verdadeira imersão no mundo gastronômico, em pleno verão e Carnaval.

Festival Sabores

Foto Jéssica Aquino – Sabores da Praia

O evento também será uma opção adicional de entretenimento durante a temporada, época em que milhares de turistas de todo o país e exterior visitam o Rio de Janeiro em busca de merecidas férias, muita natureza e, claro, boa gastronomia.

A expectativa é que ao menos 80 a 100 estabelecimentos participarão do evento, entre restaurantes, hamburguerias, pizzarias, cervejarias artesanais, cafeterias, docerias, pastelarias, foodtrucks, sorveterias e até hotéis com pegada gastronômica.

Opções para todos os gostos

O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio oferecerá opções para todos os bolsos e gostos e ocorrerá simultaneamente entre os restaurantes e estabelecimentos gastronômicos, ou seja, não haverá venda de pratos em praça pública.

O formato evita a produção de lixo plástico, como pratos, copos e talheres descartáveis; e mantém a segurança alimentar. Além disso, o público terá à disposição os estacionamentos e banheiros dos estabelecimentos, com mais conforto e comodidade.
Os restaurantes estão caprichando nos pratos que participarão do festival. Muitos inscreveram receitas típicas cariocas, enquanto outros preferiram apostar em gastronomia contemporânea. Alguns deles criaram pratos típicos da estação, com a utilização de insumos frescos encontrados na própria cidade, como os frutos do mar.

O Festival

O Grupo Sabores, plataforma especializada na organização de eventos gastronômicos no litoral de São Paulo e na Serra da Mantiqueira dos estados de SP, RJ e MG, escolheu a cidade maravilhosa para sediar o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio.

As inscrições para participação de restaurantes e similares já foram abertas e informações sobre como participar podem ser obtidas por meio do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 9-5435-3665.

Entre 8 de fevereiro e 10 de março de 2024, durante o verão, o Rio de Janeiro atrai milhões de turistas com alto poder aquisitivo. O 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia será uma vitrine para restaurantes divulgarem seus produtos. O evento ocorrerá durante o Carnaval, em meio à visibilidade da mídia nacional, destacando a cidade com sua natureza exuberante e praias famosas.

Valorização da Gastronomia

Festival Sabores

Foto Jéssica Aquino – Sabores da Praia

O principal objetivo do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro é divulgar e valorizar a rica e variada gastronomia carioca, observando a utilização de insumos encontrados na região, por meio de produtores locais. Portanto, não haverá premiações. O Festival será indoor, ou seja, apenas entre os estabelecimentos, e reunirá os principais nichos da gastronomia.

O modelo indoor possibilita que os estabelecimentos participantes possam ter o controle da qualidade de seus produtos e da segurança alimentar, além de poder ampliar a possibilidade de fidelização dos clientes (ainda que sazonais), atrair novos clientes para conhecer a gastronomia de cada estabelecimento e aumentar o ticket médio, além de possibilitar o uso da própria estrutura desses lugares.

Participação dos restaurantes

Para participar os estabelecimentos deverão criar um prato exclusivo para o Festival. As cervejarias, cafeterias e docerias também poderão criar produtos específicos para o evento. Os pratos ou criações deverão ter um valor acessível a moradores e turistas. Os valores serão fixados pelos próprios restaurantes.

Na prática, nada muda no dia a dia de um restaurante. O Festival pensou em aproveitar a estrutura própria dos estabelecimentos para a realização do evento, com todos os cuidados necessários. A data limite para adesão de estabelecimentos ao Festival é 30 de janeiro de 2024.

Quem somos

A Sabores da Praia, organizadora do 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio de Janeiro, pertence ao Grupo Sabores, uma associação formada por empresários do setor gastronômico que nasceu inicialmente visando valorizar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Mas o grupo surgiu no litoral norte de São Paulo, que reúne os municípios de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. A Sabores da Praia Rio, que contempla a cidade do Rio de Janeiro e os municípios litorâneos do estado.

Agora a Sabores da Montanha chega ao estado do Rio Grande do Sul com o Festival Gastronômico Sabores da Serra Gaúcha com a mesma proposta: valorizar a rica e diversificada gastronomia da região da Serra Gaúcha. E o Festival será o primeiro passo para posicionar a região como um valoroso e imenso polo gastronômico do Sul do Brasil

SERVIÇO | 1º FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DA PRAIA – EDIÇÃO RIO

Data: de 08 de fevereiro a 10 de março de 2024

Local: Entre os estabelecimentos participantes

Informações: (11) 9-5435-3665

Instagram: @saboresdapraiabr

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens