» Início » Notícias » Festivais » Rio de Janeiro ganha edição do festival Sabores da Praia

Rio de Janeiro ganha edição do festival Sabores da Praia

por | dez 5, 2023 | Festivais

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Grupo Sabores, renomada plataforma de eventos gastronômicos, escolheu a cidade maravilhosa para sediar o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio, marcado para acontecer de 8 de fevereiro a 10 de março de 2024. Descubra como participar através do Instagram @saboresdapraiabr ou pelo telefone (11) 9-5435-3665.

Sabores da Praia

31 Dias de Sabor à Beira-Mar: Restaurantes e Similares em Destaque

Durante o evento, que se estenderá por 31 dias, os principais estabelecimentos gastronômicos do Rio de Janeiro, como restaurantes, gastrobares, pizzarias, entre outros, terão a oportunidade de se destacar. Aproveitando a alta temporada de verão, o festival será uma vitrine para mais de 100 participantes, proporcionando visibilidade em meio a milhões de turistas nacionais e estrangeiros.

Valorizando a Gastronomia Carioca: Sem Premiações, Apenas Celebração

O foco do festival é evidenciar a rica gastronomia carioca, incentivando o uso de insumos locais e produtos de produtores da região. Com um formato indoor, o evento permite aos participantes manterem o controle da qualidade e segurança alimentar, além de promover a fidelização de clientes e atrair novos apreciadores da culinária local.

Participação dos Restaurantes: Crie Pratos Exclusivos e Acessíveis

Estabelecimentos interessados devem criar pratos exclusivos para o festival, com cervejarias, cafeterias e docerias também podendo contribuir com produtos específicos. Os valores dos pratos serão fixados pelos próprios participantes, assegurando acessibilidade tanto para moradores quanto para turistas. A adesão ao festival pode ser feita até 15 de janeiro de 2024.

Por que Participar? Destaque na Alta Temporada de Verão 2024

Durante a alta temporada de verão de 2024, o 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio coincidirá com o período em que 2,5 a 3,5 milhões de turistas exploram as belezas naturais do Rio de Janeiro. O evento, que atrairá um público seleto, servirá como uma poderosa vitrine para os estabelecimentos participantes. Destacando-se não apenas pela culinária, mas também pela rica biodiversidade da região.

Quem Somos: Grupo Sabores e Expansão pelo Brasil

A Sabores da Praia, pertencente ao Grupo Sabores, tem como missão valorizar a gastronomia típica da Serra da Mantiqueira e do litoral. Agora, expandindo sua atuação, o grupo chega ao Rio Grande do Sul com o Festival Gastronômico Sabores da Serra Gaúcha, iniciando um movimento para posicionar a região como um polo gastronômico no Sul do Brasil.

Serviço: 1º Festival Gastronômico Sabores da Praia – Edição Rio

  • Data: 8 de fevereiro a 10 de março de 2024
  • Local: Entre os estabelecimentos participantes
  • Informações: (11) 9-5435-3665
  • Instagram: @saboresdapraiabr

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens