» Início » Notícias » Feiras » 1ª Feira de Azeites e Queijos reúne marcas inéditas

1ª Feira de Azeites e Queijos reúne marcas inéditas

por | nov 27, 2023 | Destaques Notícias, Feiras

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Florianópolis está prestes a sediar sua primeira feira dedicada a dois produtos milenares que conquistam paladares pelo mundo: azeite de oliva e queijo. Sob a curadoria de Tiago Pascoal e em parceria com o MULTI Open Shopping, a 1ª Feira de Azeites e Queijos acontecerá de 1º a 3 de dezembro no hall de entrada do MULTI, no Rio Tavares. E o melhor: a entrada é gratuita!

Azeites e Queijos

Créditos: divulgação

Conexão Perfeita: Azeites e Queijos em Destaque

A combinação de queijos e azeites é um verdadeiro casamento gastronômico, e a feira promete reunir novos produtores e produtos premiados nacional e internacionalmente. Tiago destaca a oportunidade de vivenciar o momento artesanal brasileiro desses alimentos.

Diversidade de Marcas e Produtos de Qualidade

Ao explorar a feira, os visitantes encontrarão uma variedade de delícias, desde azeites e queijos até salames, geleias, patês e pães artesanais. Marcas renomadas como Abelha Brasil, Casca de Noz, Famiglia Baldo e Queijos Balbinot marcarão presença, proporcionando uma experiência gastronômica única.

Horários Convenientes para Todos os Paladares

A feira estará aberta na sexta-feira, dia 1º, das 16h às 22h, no sábado, dia 2, das 10h às 22h, e no domingo, dia 3, das 12h às 20h. O MULTI Open Shopping está localizado na Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339, no Rio Tavares, em Florianópolis/SC.

Azeites Artesanais Premiados: Uma Nova Perspectiva Nacional

Apesar de o Brasil ser o segundo maior importador de azeite de oliva, a produção nacional representa menos de 5% desse volume. A olivicultura nacional conta com mais de 70 produtores, com destaque para Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. A feira apresenta uma oportunidade única de degustar azeites artesanais premiados, produzidos em pequena escala por empresas familiares.

La Popote: Tradição Francesa em Solo Catarinense

Uma das surpresas da feira é a participação da La Popote, uma charcutaria artesanal de Biguaçu/SC. Fundada pela francesa Émilie Luquet, a empresa traz a tradição da culinária do sudoeste da França para Santa Catarina. Destaque para o lançamento do patê de ovas de tainha durante o evento.

Agenda Cultural Gratuita para Todos os Gostos

Além das delícias gastronômicas, a feira oferece uma agenda cultural gratuita. Na sexta-feira, dia 1º, o músico Rapha Wash se apresenta com voz e violão na Praça MULTI, a partir das 18h, trazendo sucessos do Pop e Rock. No sábado, é a vez do músico Guto Camacho encantar o público com clássicos do Funk Soul, Surf Music e Blues nacional e internacional, também às 18h. Para as crianças, atividades lúdicas gratuitas estão disponíveis na sexta e no sábado, a partir das 18h30.

Encontro Mágico com o Noel Praieiro

Até o dia 23 de dezembro, o Papai Noel praieiro estará disponível para visitas em um espaço encantador e instagramável. Os horários são das 16h às 21h nas sextas, das 14h às 22h aos sábados, e das 14h às 20h nos domingos. Não perca a chance de vivenciar essa experiência mágica!

A 1ª Feira de Azeites e Queijos promete encantar todos os sentidos, proporcionando momentos únicos de degustação, cultura e diversão para toda a família.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens