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Gestão de pedidos: como otimizar os processos e gerir o restaurante de forma eficiente

por | nov 22, 2023 | Áreas, Empreendedorismo

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Garantir a entrega eficiente de pedidos é uma característica essencial e crucial para o sucesso de empreendimentos com clientes e parceiros. A entrega do que foi solicitado é o primeiro contato e gera as primeiras impressões sobre o negócio, o que conta muito quando o objetivo é atrair novos públicos.

Gestão

(crédito: divulgação istock)

Eficiência na Gestão de Pedidos

Para garantir uma entrega eficiente, o restaurante deve contar com um sistema de gestão adaptável às diversas demandas diárias. Assim, organizar e centralizar os pedidos em uma plataforma única, além de coordenar as entregas da cozinha, é crucial para evitar contratempos nos horários de pico.

Quando o restaurante adota estratégias eficazes na gestão de pedidos, a equipe não se sobrecarrega, e, consequentemente, os demais processos operam de maneira eficiente. Isso resulta em um atendimento ao cliente mais atencioso e funcional. Portanto, é essencial investir em recursos que otimizem essa dinâmica diária.

Automatização na Coordenação

A maior parte das melhorias vem com tecnologias que automatizam e organizam diversas tarefas. Como o fluxo de entregas é intenso, com centenas de pedidos por dia, contar com recursos que melhorem a coordenação é essencial. Alguns métodos antigos de organização, como as anotações em papel, podem ser mais baratas, porém podem causar atrasos e conflitos dentro da equipe. 

Gestão Eficiente da Cozinha

Modernizar e automatizar a gestão é um passo importante para melhorar a performance interna e externa do empreendimento. E isso não se aplica apenas ao salão, a cozinha também precisa de um sistema que registra o tempo de preparo de cada prato, garantindo que nada se atrase e cada um seja liberado com as preferências do cliente, reduzindo também desperdícios e erros.

Otimização Além da Automatização

Além da automatização e modernização do sistema de pedidos, outras ferramentas podem ser usadas pelos empreendimentos para otimizar ainda mais o tempo e os lucros gerados no restaurante. Diversos materiais estão disponíveis de forma online, contando novas estratégias e explicando dúvidas comuns como o que é ERP, entre outras.

Tarefas Definidas, Equipe Treinada

Cada colaborador deve ter tarefas definidas para evitar confusão e desordem. Além disso, tecnologias integradas ajudam a otimizar o serviço e o atendimento. No entanto, é importante destacar que essas tecnologias, por si só, não são suficientes para que a rotina seja 100% eficaz. Nesse sentido, é preciso um time treinado. Dessa forma, os colaboradores poderão aproveitar cada uma das funcionalidades dos sistemas disponíveis.

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