» Início » Destaques Receitas » Não vai viajar no feriado? Saiba como fazer pizzas fáceis em casa

Não vai viajar no feriado? Saiba como fazer pizzas fáceis em casa

por | nov 17, 2023 | Destaques Receitas, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quer aproveitar o feriado mesmo em casa? Pizzas simples podem ser uma excelente opção. Seja para curtir com o parceiro, com os amigos ou com a família, separar um momento para cozinhar juntos é uma ótima ideia para quem quer aproveitar o tempo livre do feriado ao lado das pessoas especiais.

Feriado

Foto por: Pizzaria Todo Sabor

João Bispo, pizzaiolo, fundador e proprietário da pizzaria Todo Sabor é conhecido por sua criatividade na elaboração de diferentes tipos de massas e recheios, separou algumas opções fáceis de fazer. “Os ingredientes são simples, a forma de fazer também não foge da prática e, em qualquer uma das opções, a explosão de sabores é garantida”, indica.

“Gosto de trazer sabores diferentes, sobretudo para aqueles que buscam opções alimentares equilibradas e acessíveis. Todas as opções não dependem de um forno a lenha, variando apenas o tempo de fornada”, aponta o chef.

Pizza de bacon

Para quem adora carnes, mas não gosta quando a comida pesa no estômago, a pizza de bacon com massa leve pode ser uma alternativa bastante interessante. Confira abaixo como fazer:

Ingredientes da massa:

300 g de farinha de trigo;

1 colher de sopa de gordura vegetal;

150 ml de água;

10 g de fermento biológico;

Uma colher de sopa de açúcar;

Sal a gosto;

Ingredientes da Pizza:

2 colheres de sopa de molho de tomate;

50g de queijo mussarela fatiados e cortados em cubo posteriormente;

½ kg de bacon em cubos, cozido e dourado;

1 xícara de azeitonas pretas ou verdes, fatiadas;

Folhas frescas de manjericão para decorar;

Sal e pimenta a gosto;

Azeite de oliva extravirgem.

Modo de preparo:

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes da massa e vá a incorporando com a ponta dos dedos até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Essa receita rende dois discos de pizza.

Frite o bacon, em seguida tempere o molho de tomate a gosto e o adicione na massa, com os bacons fritos coloque-os por cima, para cobrir o bacon e o molho, salpique pedaços pequenos de mussarela, em seguida decore com manjericão e azeitona e, por fim, adicione fios de azeite por cima da pizza. Leve ao forno e deixe em torno de 5 minutos.

Pizza saudável

Aos que preferem uma opção mais salubre, existe uma pizza bastante fácil de fazer que permite se deliciar, sem furar a dieta. Veja!

Ingredientes da massa:

300g de farinha de trigo integral;

1 colher de sopa de gordura vegetal;

150 ml de água;

10 g de fermento biológico;

Sal a gosto.

Modo de Preparo:

Na sua vasilha, coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a mão até que ela comece a desgrudar das mãos. Pode haver necessidade de acrescentar farinha. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos. Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Pronto! A sua massa está pronta. Agora basta escolher o recheio da sua preferência e colocar no forno a 250 graus por 4 minutos.

“Uma dica que pode ser interessante, mas acaba tornando a pizza um pouco mais inacessível por necessitar de ingredientes difíceis de serem encontrados é complementar a massa tradicional com fatias de peito de peru”, confira abaixo os ingredientes indicados pelo chef.

3 colheres de sopa de molho;

200g de peito de peru;

100g de ricota;

15g de alcaparra;

150g de mussarela de búfala;

1 xícara de azeitonas pretas.

Modo de preparo: 

Abra a massa com um rolo, espalhe o molho de tomate e acrescente os ingredientes na seguinte ordem: Peito de peru, ricota, alcaparra e mussarela. Coloque azeitonas sem caroço e leve ao forno alto por aproximadamente 5 minutos.

Pizza vegan

Já para a galera vegana e vegetariana, o chef ainda traz mais uma sugestão. Com vegetais simples de serem encontrados, esta opção promete um paladar espetacular. Conheça a receita:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de molho de tomate fresco;

50g de brócolis cozido;

50g de escarola cozida;

100g de palmito;

100g de tomate cereja;

Rúcula a gosto;

E, para finalizar, alho torrado.

Modo de preparo: 

Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e vá incorporando a massa com a ponta dos dedos até que ela comece a desgrudar das mãos. Em seguida amasse bem e forme uma bola, deixe-a descansando em uma vasilha coberta por 30 minutos.

Passado esse tempo divida a massa em duas e abra com um rolo em forma de discos. Em seguida, adicione as colheres de molho, a escarola, os brócolis e a rúcula. Corte os palmitos em rodelas e enfeite a pizza como preferir, acrescente os tomates cereja e salpique o alho torrado por cima. Leve ao forno por aproximadamente 5 minutos e se delicie!

“Opções diferentes do comum sempre foram as melhores no meu gosto pessoal. Espero que quem optar por fazê-las também desfrute do prazer comestível que elas proporcionam”, finaliza João.

Conheça mais a Todo Sabor Pizzaria: Dividida em dois aconchegantes ambientes, a pizzaria é conhecida por oferecer além das opções tradicionais, pizzas vegetarianas, sem glúten, integrais e os famosos cornecciones, como opção de entrada. Recentemente, além das pizzas doces, trouxe para o cardápio doces tradicionais feitos na hora, como: petit gateau, creme de papaia, frutas flambadas entre outros. São mais de 80 sabores, que o idealizador da casa, João Bispo, faz questão de inovar e criar semanalmente recheios que integram o cardápio. Com espaço físico para acomodar 100 pessoas sentadas, a casa também trabalha no sistema delivery.

Informações de Serviço

Pizzaria Todo Sabor – Rua Caio Graco, 410 – Vila Romana

Delivery: (11) 3676-1945

Horário de Funcionamento: De domingo até quinta-feira, das 18h às 0h; de sexta e sábado, das 18h às 00h30.

Acesse: Facebook Todo Sabor e @todosaborpizzaria

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens