» Início » Não Perca! » 21ª Temporada da Truta na Região de Visconde de Mauá

21ª Temporada da Truta na Região de Visconde de Mauá

por | out 20, 2023 | Destaques, Eventos, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No próximo dia 26 de outubro, terá início a aguardada 21ª Temporada da Truta na encantadora Região de Visconde de Mauá, localizada no Sul Fluminense. Este evento, centrado no Turismo Gastronômico, promete não apenas encantar os paladares, mas também impulsionar a economia local.

Temporada

Prato à base de truta do Restaurante Rosmarinus – Foto de Reginaldo Pupo

Workshop de Chefs e Ação Gastronômica: Preparando o Terreno para o Festival

Na semana passada, renomados chefs participaram de um workshop, reunindo o trade gastronômico local. Além disso, uma empolgante ação permitiu que estudantes da região preparassem essa iguaria única. Essa etapa inicial não apenas eleva o nível culinário, mas também envolve a comunidade local no espírito do festival.

Seleção dos Pratos e Envolvimento das Pousadas: O Festival Ganha Forma

Nesta quarta-feira (18), conheceremos os pratos que participarão do festival, que também abre espaço para a participação das pousadas. Este evento não apenas apresentará a riqueza da gastronomia local, baseada na truta, mas também se tornará um catalisador econômico para a região.

O Poder da Gastronomia no Turismo: Números Reveladores

De acordo com dados da Abrasel, a gastronomia aliada ao turismo movimenta cerca de R$ 250 milhões por ano no Brasil. Essa estatística ressalta o potencial econômico que eventos como a Temporada da Truta podem desencadear.

Conexão com o Público: Aplicativo Best Gourmet Facilita a Experiência

Este ano, a experiência será ainda mais acessível ao público através do aplicativo Best Gourmet, conhecido como a ‘Netflix de restaurantes’. Agora, os interessados podem explorar os restaurantes participantes, escolhendo onde almoçar ou jantar, e até mesmo decidir onde se hospedar durante o festival.

Promoções Exclusivas: Benefícios para Todos os Participantes

Arthur Heygate, franqueado do aplicativo, destaca que durante o festival, estabelecimentos podem oferecer promoções exclusivas aos clientes. Essa flexibilidade permite que cada participante defina suas ofertas, proporcionando descontos, brindes ou benefícios especiais de acordo com suas próprias condições e horários.

QR Code: Facilidade na Gestão das Promoções

Todo o processo é gerenciado por meio de um QR Code exclusivo para cada estabelecimento. No fechamento da conta, uma rápida pesquisa de satisfação no aplicativo garante que os benefícios sejam aplicados, proporcionando uma experiência completa e recompensadora para os visitantes.

Obra Prima da Natureza em Destaque: A Truta na Culminância do Festival

Promovido pelo Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau, o evento é uma verdadeira celebração culinária que já dura mais de duas décadas. Chefs renomados utilizam a qualidade do pescado local para aprimorar menus e capacitar equipes. O destaque vai para a truta, uma iguaria regional preparada com maestria, resultando em um cardápio sofisticado para encantar os turistas.

Harmonização de Vinhos: Uma Experiência Completa para os Sentidos

Além da culinária excepcional, os visitantes poderão desfrutar da harmonização de vinhos com os novos pratos criados pelos chefs. Uma experiência sensorial completa, elevando ainda mais o sabor e a sofisticação da Temporada da Truta na Região de Visconde de Mauá.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens