» Início » Receitas » Receita Rica em Proteínas: Leite de Amêndoa Caseiro

Receita Rica em Proteínas: Leite de Amêndoa Caseiro

por | out 17, 2023 | Destaques Receitas, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quer uma alternativa saudável e saborosa ao leite de vaca? Experimente esta receita fácil de leite de amêndoa, perfeita para substituir o leite tradicional em qualquer prato. As crianças vão adorar seu sabor suave, doce e aromático. No entanto, é importante escolher receitas em que o sabor delicado do leite de amêndoa se destaque.

Amêndoa

Ingredientes Frescos e Simples para o Seu Leite de Amêndoa

Antes de começar, certifique-se de ter os seguintes ingredientes à mão:

  • 200 g de amêndoas (com casca)
  • Água (para embeber as amêndoas)
  • 3 tâmaras
  • 1/2 colher (de sopa) de extrato de baunilha
  • 1/2 colher (de sopa) de sal
  • 1 litro de água

Passo a Passo para um Leite de Amêndoa Perfeito

  1. Preparação Noturna: Comece mergulhando as amêndoas em água durante a noite para garantir que estejam prontas para o processo no dia seguinte. Após a imersão, escorra e reserve.
  2. Combinação dos Sabores: Em um liquidificador, adicione as amêndoas escorridas, tâmaras, extrato de baunilha, sal e um litro de água quente. Certifique-se de equilibrar os sabores para criar um líquido branco e homogêneo.
  3. Mistura Perfeita: Bata todos os ingredientes até obter a consistência desejada, sem pedaços visíveis. A textura deve ser suave e cremosa, realçando o sabor natural das amêndoas.
  4. Coe para a Perfeição: Utilize um pano limpo para coar o leite de amêndoa, removendo quaisquer resíduos sólidos e garantindo uma textura aveludada.

Desfrute do seu Leite Caseiro

Ao seguir esses passos simples, você terá um leite de amêndoa fresco, nutritivo e delicioso. Experimente em suas receitas favoritas e aproveite os benefícios deste substituto saudável para o leite de vaca. Surpreenda-se com o sabor e a versatilidade do leite de amêndoa caseiro!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens