» Início » Áreas » História » Ovomaltine: Uma Jornada pelos Ingredientes Exclusivos!

Ovomaltine: Uma Jornada pelos Ingredientes Exclusivos!

por | out 17, 2023 | Destaques Áreas, História

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você é fã de leite com achocolatado, é provável que já tenha degustado a singularidade do Ovomaltine, notando seu sabor distinto em comparação com outras opções. A marca não se destaca apenas pelo irresistível pó com pedaços de chocolate crocante, uma versão exclusiva disponível apenas no Brasil, mas também pelos ingredientes cuidadosamente escolhidos que compõem esse achocolatado excepcional.

Ovomaltine

Foto: Depositphotos

A Origem do Achocolatado que Conquistou Paladares: A Receita de George Wander em 1904

O achocolatado, tal como conhecemos hoje, tem suas raízes na criatividade do químico George Wander, que, em 1904, buscava uma fórmula para combater a desnutrição infantil. Sua genialidade combinou cereais com cacau, uma mistura destinada a ser diluída no leite. Curiosamente, em seus primórdios, o produto era comercializado como um remédio em farmácias. Contudo, sua irresistível delícia levou a uma mudança de rumo: adultos passaram a apreciá-lo em larga escala.

Da Farmácia aos Supermercados: A Ascensão do Ovomaltine

A marca Ovomaltine prosperou, saindo das prateleiras das farmácias para conquistar espaço nos supermercados. O produto, inicialmente concebido como uma solução nutricional, tornou-se um item de desejo para consumidores de todas as idades. Hoje, a jornada do achocolatado continua, oferecendo não apenas um achocolatado em pó, mas uma experiência culinária única.

Ingredientes que Transformam o Ovomaltine em uma Delícia Incomparável

O segredo do sabor único do achocolatado está na sua composição cuidadosamente elaborada. Além do cacau e açúcar comuns em outros achocolatados, o Ovomaltine destaca-se ao incluir extrato de cálcio e cereais, niacina, ácido fólico e, é claro, o ingrediente que confere o sabor diferenciado: o malte.

O Ovomaltine, uma Experiência Além do Convencional

Ao optar pelo Ovomaltine, você não está apenas escolhendo um achocolatado; está embarcando em uma jornada gastronômica repleta de história e sabor. Dos primeiros dias como remédio à presença marcante nos supermercados, o Ovomaltine continua a cativar paladares com sua fórmula única e ingredientes de qualidade. Experimente a diferença e descubra por si mesmo por que o Ovomaltine é muito mais do que apenas uma bebida quente reconfortante.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens